terça-feira, 24 de novembro de 2020

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS...
solução do ENIGMA nº 22 🔑

 

🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅🏅

E chegou a hora das palmas, das medalhas e dos agradecimentos. 
Obrigada! Vocês são sempre de uma entrega fantástica e responsáveis por esta boa disposição que aqui se vive!

O Enigma desta semana foi construído com o objetivo de dar oportunidade à pesquisa e dar assim o gostinho aos que, como eu, gostam de pesquisar por todos os cantinhos do conhecimento. É que assim aprende-se sempre mais um bocadinho! Só que me saiu o tiro pela culatra porque acabou por a pesquisa não fazer falta nenhuma!!  😊 

Mas por falar em pesquisa, não sei se conhecem os desafios que a Elvira Carvalho no seu blogue «AS MINHAS IMAGENS» costuma fazer, mas em qualquer dos casos não deixem de ir espreitar os seus desafios que nos levam em viagem por esse país fora.

E é isto! Deixo então como é hábito as respostas completas para memória futura e para o caso de quererem conferir a ligação de alguma das pistas à resposta.
Recordando... o ENIGMA desta semana era este:







E agora sim, aqui está a "chave" que liga estas cinco pistas...


1. Doçaria  - SUSPIROS, são biscoitos branquinhos e estaladiços, feitos à base de açúcar e claras em castelo;
2. Lamentos - é o sinónimo de SUSPIROS;
3. Ponte  -  a Ponte dos SUSPIROS em Veneza;
4. Ingmar Bergman - realizou o filme «Lágrimas e SUSPIROS»;
5. Nora Roberts - escreveu o livro a «Baía dos SUSPIROS».



Acertaram:
Lis
Manu
Maria Araújo


Estiveram também presentes 
Catarina


Nota:
Caso me tenha esquecido de arrolar o nome de alguém, por favor avisem-me.









Obrigada (de coração) a todos os que participaram e comentaram. É que isto sem vocês não tinha mesmo piada nenhuma!  💙



ATÉ AO PRÓXIMO ENIGMA...   😊


18 comentários:

  1. Não conheço a Ponte dos SUSPIROS em Veneza; conheço sim, A Bridge of Sighs, Ponte dos Suspiros, uma ponte suspensa coberta que conecta dois edifícios da universidade de Oxford.

    ATÉ AO PRÓXIMO ENIGMA... talvez 😊 eu tenha já o meu @mail de volta!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Esclarece-me uma dúvida: quando dizes «Não conheço a Ponte dos SUSPIROS em Veneza» queres-te referir a não conheceres pessoalmente porque nunca lá foste, ou queres dizer que não conheces por nunca teres ouvido falar?

      Se tudo correr como pretendo, espero conseguir manter esta rubrica quinzenal e aos domingos à noite.
      A ver vamos se consigo! 😊

      Eliminar
    2. Quero dizer que nunca visitei Veneza, mas todo o mundo já ouviu falar na Ponte dos SUSPIROS da cidade italiana. Conheço bem Oxford e a Bridge of Sighs.

      Claro que consegues, Clara 💙 e até breve 💙


      Eliminar

    3. Obrigada pela força!
      🌹

      Eliminar
  2. Bom, fico à espera do próximo.
    Clara se puder dê um saltinho ao Sexta. Acho que vai gostar.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Vou tentar manter o ritmo das publicações!
      Obrigada Amiga!

      Apesar da quarta-feira estar apenas a começar, vou já lá à(ao) sexta espreitar! 😆
      Até já...
      (^^)

      Eliminar
  3. Parabéns a todos e venham mais.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. BNN,

      Estão de facto todos de parabéns, saindo daqui reforçados os laços de amizade e de companheirismo.
      Estes bocadinhos de convívio são os meus "pedacinhos de céu" que me fazem sorrir e me enchem a alma.


      Obrigada por ter participado. 😊
      Beijinhos colhidos na fonte
      (^^)

      Eliminar
  4. Bravo!!!
    A Ponte dos Suspiros em Veneza!!! Por lá passei... E também conheço a de Oxford. A minha filha levou-me a esta belíssima cidade. Tenho andado à procura de fotos de Oxford e de Leicester para as colocar no cabeçalho (mesmo já as tendo publicado no blogue nem sei em que ano) e não as encontro. : (
    Não conheço nem o filme nem o livro.
    A minha mãe fazia suspiros como ninguém. Já tentei fazê-los algumas vezes... não ficaram “grande coisa”. Desisti.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Sabes bem que "não conhecer" não é problema, quando o objetivo é poder fazer pesquisa.
      Mas podes gabar-te de conhecer in loco tantos lugares maravilhosos por esta Europa fora. Ah... e de teres comido suspiros feitos pela mamã! Isso sim não é para qualquer um.
      (se lho pudesses dar, enviava-te agora um beijinho para ela)

      Tens de começar a colocar TAGS nas tuas publicações, para depois ser mais fácil procurar o que pretendes.


      Beijinhos sem etiqueta
      (^^)

      Eliminar
    2. “Não conhecer” não deverá ser desculpa.... Claro que não. Quem não sabe pesquisa...
      : )

      Eliminar

    3. Ora nem mais!
      That's de idea! 😉

      Eliminar
  5. Ui. Tenho andado a falhar os desafios. Não posso passar o próximo. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. GM,

      Ai tens tens... já tens umas quantas medalhas a menos na tua estante! 😆
      E olha que são bem giras e valem uma pipa de massa! 😋

      Vens quando puderes, mas olha que te garanto que nos temos divertido bastante à conta da "conta-informação" e dos comentários bem dispostos com que todos têm contribuído.
      Semana sim, semana não... vou tentar trazer um enigma novo para decifrarem.


      Beijinhos amiga, fica bem
      (^^)

      Eliminar
  6. Para o próximo quero um que seja tão difícil para todos que não consigam descobrir mas que seja fácil para mim!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      Isso pode-se arranjar... mas depois tenho de fazer cerca de outros vinte, apenas fáceis para uma só pessoa, para haver igual tratamento por todos.
      Olha que era uma coisa gira... e se calhar até me estás a dar aqui umas ideias!
      "Let me sleep on it"... 😉


      Beijinhos com a mente num fervilhar de ideias
      (^^)

      Eliminar
  7. Continuo a chegar tarde para estas causas.
    Sem ter lido a solução "encaminhei-me" para Lídia Jorge que escreveu "A costa dos murmúrios". Perguntarás: porquê?
    -lamentos/suspiros/murmúrios
    -Ing. Bergman/N. Roberts/escritores/escritora
    -doçaria/doces do Algarve/Boliqueime=l. Jorge
    -não "passei a ponte" convencido que fiquei com as outras hipóteses.
    E Pronto, é isto. Da próxima vez tentarei "apresentar-me" ao serviço a tempo e horas.
    Beijos com sorrisos

    ResponderEliminar
  8. Já na expectativa do próximo enigma!...
    Gosto muito dos teus desafios! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.