segunda-feira, 2 de novembro de 2020

EM TUA PELE NAVEGO...

E por falar em acrósticos... 
(ver AQUI e AQUI)






        Embaladas pela brisa da noite
        Mãos carinhosas percorrem o teu corpo

        Toco-te ao de leve, suavemente
        Unto-te a pele com óleos e essências
        Amaciando-te as tensões do teu dia.

        Percorro lentamente todos os recantos
        Esboças um sorriso de prazer quando
        Lambo o teu pescoço, o peito, o ventre...
        Eriçando-se os pelos como num protesto.

        Navego sem bússola, à deriva
        Amar-te é uma viagem à descoberta de nós
        Viagem de prazer, entregas, delícias...
        Embriagados por este Amor somos um só
        Ganhamos o paraíso... e
        Ousamos ser felizes!


 (do baú dos Jardins de Afrodite, publicado em Setembro/2013)


a ouvir... ♫
Pedro Barroso - «Tão mulher»

33 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo!

    Beijinhos, Clara

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      Memórias boas... :))
      Tenho pena de já não conseguir escrever assim, com esta paixão e despudor.


      Beijinhos querida
      (^^)

      Eliminar
  2. Minha querida Deusa,
    ousar, faz falta também.
    Ai tormentas lembranças...
    Beijo mapeado :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Perséfone,

      De facto fui mazinha... e logo no dia de hoje! :(
      Mas o futuro também se constrói hoje, não é?


      Um futuro feliz... é o que tu mereces!
      Beijo no teu 💙

      Eliminar
  3. Belíssimo. Em 2013 não conhecia os jardins.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Fui agora investigar para tentar localizar quando nos começamos a comentar mutuamente, mas não consegui encontrar uma data certa. Talvez em 2016...


      Obrigada mina Amiga, igualmente!
      Beijinhos com fé
      (^^)

      Eliminar
  4. Palavras inspiradoras e de motivação.
    Gostei da escolha musical.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      A música é que foi a inspiradora das palavras. Foi a ouvir a música do Pedro Barroso que escrevi este acróstico! :))
      Eu tenho muitas dificuldades em escrever algo do nada... mas se tiver um fio condutor, como no caso dos acrósticos, lá me vai saindo qualquer coisita!


      Gostei que tivesses gostado
      Beijinhos musicais em português
      (^^)

      Eliminar
  5. Muito bonito o teu acróstico e a música do Pedro Barroso !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Conheço esta música do Pedro há tantos anos que até já faz parte um bocadinho de mim. E tanto havia a dizer sobre ele... dos seus tempos de ouro e dos seus mais de 40 anos de carreira festejados em palco.
      Soube só agora que faleceu este ano! 😞
      Faria no fim deste mês setenta anos!


      Obrigada Ricardo
      Cuida-te sempre...

      Eliminar
    2. Pois infelizmente, eu já sabia da morte do Pedro Barroso que ocorreu este ano, a 16 de Março :(((.

      Eliminar

    3. A notícia deixou-me triste, acredita.

      Eliminar
  6. Para já o titulo desta partilha remeteu-me imediatamente para o admirável e por mim muito admirado Pedro Barroso, cuja a aqui partilhada é apenas uma das múltiplas e diversas perolas poético-musicais que o mesmo nos deixou.
    O Poema directamente partilhado é belo, inspirador e, se assim posso dizer, aliciante! :-)
    Como todos os restantes casos, após minha relativamente longa ausência aqui da blogosfera e inclusive da Net modo geral, em especial nesta pandemicamente estranha época que estamos a atravessar, é para mim dum imenso prazer rever de bem todas as pessoas reais, por detrás das identidades virtuais, que por cá admirável, considerável, prazerosa e no limite proveitosamente sigo. De entre o que, escusado será dizer, se encontra a por si só muito estimável e por mim equitativamente estimada, amiga, Clara.
    Parabéns e obrigado, por si só, por esta sua inspiradora existência virtual, com fundamento real, que ainda para mais tenho o muito honroso e grato privilégio de ter nos meus ciclos aqui da blogosfera.
    Abraço, com votos de excelente semana
    VB

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Victor,

      Tão bom rever-te por aqui. Obrigada por dares notícias.
      Eu também andei meia perdida no meio desta histeria pandémica... mas precisei de voltar para tentar encontrar de novo o meu equilíbrio no meio de tantos amigos que estimo. Aliás... mais de metade dos meus amigos que com quem aqui convivo já atravessaram a barreira da virtualidade.


      Espero que estejas com saúde e que nos continuemos a cruzar por aqui, ali e acolá!
      Beijinhos e fica bem
      (^^)

      Eliminar
  7. É sempre de saudar
    quando
    sem saudosismo
    regressamos a espaço antigo

    Por mim, mesmo com bússola
    ando perdido
    e ainda à procura de um equilíbrio
    qual?
    qualquer, o que me vier!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      O equilíbrio constrói-se a cada dia... pena que não dure muito tempo e temos de o procurar outra vez.
      Tu vais conseguir, aliás... tens dado prova disso mesmo!

      A vida é como uma guitarra que se vai afinando de ouvido sempre que começa a sair do tom.


      Beijinhos medidos a diapasão
      (^^)

      Eliminar
  8. Um sugestivo poema e sugestiva imagem, ao cair da madrugada.
    Obrigado.
    Uma noite descansada.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. BNN,

      Uma estreia... 😊
      Obrigada 🙏
      Fico feliz por lhe poder dar as boas vindas a este meu humilde cantinho onde recebo todos com a frase habitual: seja bem vindo quem vier por bem.


      Que ela, a madrugada, nos receba em paz
      Beijinhos de boas vindas
      (^^)

      Eliminar
  9. Chapelada, craque!!!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Acho-te um piadão quando dizes "chapelada"! Já tens uma espécie de imagem de marca! 😊
      Obrigada pela tua apreciação! 👍


      Que tenhas uma excelente semana, apesar de tudo!
      Beijinhos na volta do correio
      (^^)

      Eliminar
  10. Tão bom. Tudo bom 😀 beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. GM,

      Isso é o "BOCA-DOCE", que é bom, é bom é! 😍
      Adoro pudim... até do flã!


      Tão bom é ter-te de novo por aqui.
      Beijinhos sem osgazinhas, amosquitinhos e aborboletinhas!
      (^^)
      (^^)

      Eliminar
  11. MARAVILHOSO o teu acróstico, Clara.

    Tenho tantas saudades de Jardins de Afrodite.

    Beijinhos, ousando ser felizes no amor.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Soube-me bem recordar... e ainda há mais lá no "baú" de onde este saiu.
      Este post nasceu do efeito dominó causado pelos dois acrósticos que estão lá em cima (hoje os links já funcionam)... o AZUL e o NOVEMBRO.

      Eu também tenho saudades dos Jardins, mas também sou feliz aqui! Esta é a minha casa!


      Beijinhos felizes e sonhadores
      (^^)

      Eliminar
  12. Respostas

    1. Rosa dos Ventos,

      Ao reler as coisas que escrevi passados estes anos, sinto o peso do tempo em cima dos ombros! Preciso de criar coisas novas para não me deixar consumir pela saudade.


      Beijinhos leves
      (^^)

      Eliminar
  13. Claro que gostei desta navegação ;) :)
    .... mas os acrósticos no início do post dão "erro" ;) :o)
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Alberto,

      Obrigada!!! Não me tinha apercebido que tinha feito "burricada"! 😆
      Já está corrigido e já podes clicar que já funcionam.


      Obrigada por teres vindo navegar até estas águas!
      Beijinhos em terra
      (^^)

      Eliminar
  14. Que maravilhoso acróstico, Clara!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Andreia,

      Obrigada Princesa! 😊
      Sabes... hoje quem está a precisar de uma massagem com óleos perfumados sou eu, de tão cansada que estou...e ainda hoje é Terça.


      Espero que estejas bem!
      Beijinhos a precisar de repouso
      (^^)

      Eliminar

  15. TODOS,

    Os links que, inadvertidamente, levavam a nenhures... já estão a funcionar.
    Eles explicam a razão de eu me ter lembrado, por associação de ideias, de fazer esta publicação.

    E desculpem qualquer coisinha!
    (^^)

    ResponderEliminar
  16. Um baú... para explorar mesmo... até porque eu só cheguei aos Jardins... já mesmo, mesmo, quase no fim... :-(
    Adorei!!! Apaixonante, sedutor, e bem envolvente! Belíssimo momento poético, Clara!
    Parabéns, pela formidável inspiração! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Ainda te segui algum tempo.
    Quem diria que poucos anos depois iria conhecer-te.
    Gosto de sedução.

    :)

    ResponderEliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.