quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PORTUGAL É LINDO ❗❗ 
#01 - Albufeira da Barragem da Caniçada (Gerês) com vistas da Pousada de São Bento





Nota introdutória:
Começa hoje uma nova rubrica que foi literalmente inspirada no post anterior. 
Vou aproveitar algumas das fotografias que aos poucos se vão acumulando aqui no disco do computador para enfatizar o que grande parte de quem comentou disse: é que Portugal é mesmo lindo e tem recantos e paisagens de sonho por onde apetece passear!

O título desta rubrica ficou assim (obrigada Sam Seaborn) mas também poderia ser um apelo a que façam férias e "escapadinhas" em Portugal e poderia ser do tipo "Vá para fora cá dentro"... 

Assim, quem conhecer vai poder rever locais por onde já passou... e quem não conhece ficará com mais um destino a explorar, mesmo que apenas virtualmente.
Perdoem-me desde já a falta de qualidade de algumas fotografias (algumas poderão não ser muito recentes) mas sabe quem me conhece melhor que eu não tenho pretensão a ser fotógrafa. 😊



Aqui vos deixo então imagens de uma pérola do MINHO, um recanto cada vez mais procurado com fins turísticos, principalmente depois de em 2010 o Parque Nacional da Peneda-Gerês ter sido considerado uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.


(cliquem nas fotos)











Links de interesse:
- contactos Pousada
- fotos pousada e zona envolvente
- fotos Barragem da Caniçada
- Google Maps

46 comentários:

  1. Bem bonito. Gostei :)

    Beijinhos ************

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. S.O.G.,

      Da próxima vez que vieres cá ao burgo, temos de sair daqui do betão. Prometo levar-te até lá acima, promise!


      Beijinhos prometidos
      (^^)

      Eliminar
  2. O Minho é realmente extraordinário, e o verde de cortar a respiração, e a comida, ai Jesus que tentação, e as gentes, as gentes são toda sorrisos, toda coração.

    Bonita rubrica, esta tua
    Beijinhos a TU

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      E eu não posso, nem que quisesse, negar uma só palavra do que tu disseste!
      Eu adoro o Minho... mas também sei gostar das outras regiões que compõem o TODO que é este nosso belo país... que só lhe falta mais gente que goste dele com orgulho e que o faça grande!


      Obrigada Amiga, o teu gostar é importante para mim
      Beijinhos gratos
      (^^)

      Eliminar
  3. É de cortar a respiração... Lindo mesmo... O Gerês ainda está na minha lista... Gosto mais de fazer passeios entre a Primavera e o Outono.

    Gostei muito da rubrica, Portugal vale a pena e é sempre bom fazer estas viagens virtuais até que a vida permita visitar os lugares ao vivo e a cores

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sam,

      O título da rubrica devo-o a ti... e por isso quero agradecer-te a inspiração.
      Ainda bem que está na tua lista... e olha que viajar virtualmente ajuda-nos imenso a preparar melhor uma viagem que entretanto se possa concretizar. Eu nunca vou a lado nenhum sem os "t.p.c." feitos antecipadamente. 😃


      Beijinhos a cores
      (^^)

      Eliminar
    2. Fico Feliz e uma vez mais os parabéns pela nova rubrica... Setembro é uma óptima altura de começar a pensar nas férias do próximo ano (ainda não fui de férias, risos)

      Também costumo fazer os trabalhos de casa, é a forma de se aproveitar mais e fazer escolhas (até porque não gosto de andar a correr)

      Beijinhos

      Eliminar

    3. Sem preparação prévia não se consegue aproveitar, no pouco tempo que sempre temos, o máximo de coisas e lugares que queremos visitar e conhecer.
      Claro que ir sem destino e "à aventura" pode ser muito lindo no sentido lírico da coisa... mas não no sentido prático. 😊

      Mais uma vez obrigada e Beijinhos
      (^^)

      Eliminar
  4. Um local maravilhoso, de onde tenho também muitas fotografias e até já pintei um quadro do rio Caldo com a sua ponte.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Eu recordo-me de ter comentado um post seu no Verão do ano passado, estava eu preocupada que o flagelo dos incêndios chegasse a este paraíso perdido na serra. O Rio Caldo com as suas pontes, naquele rendilhado recorte da albufeira da Caniçada, dá um belo quadro sim senhora!


      Fico feliz por lhe despertar felizes memórias
      Beijinhos pintados de fresco
      (^^)

      Eliminar
  5. Adorei as imagens, são de uma beleza única!

    Aqui está uma das razões porque eu e o Rodrigo durante 10 anos fomos para o Minho e Alto Minho, Gerês e outros lugares do Norte.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      Verdade! E segundo me contaste, Minho e Trás-os-Montes!
      Em 10 anos foram muitos quilómetros Amiga! Como disse ao Sam Seaborn no post antes deste, o meu sonho era poder conhecer Portugal de lés-a-lés... e a primeira viagem que faria era percorrer a mítica rota da EN.2, entre Chaves e Faro, a espinha dorsal do nosso país.


      Beijinhos sonhadores
      (^^)

      Eliminar
  6. Concordo totalmente, temos um país lindíssimo *-*
    Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Andreia,

      Temos sim... e tu és uma excelente embaixatriz do nosso país com o contributo que dás para a divulgação de imensas localidades através dos posts da tua excelente rubrica "Pão de Forma". Aproveito esta oportunidade para te dar os parabéns por ela.


      Beijinhos "às fatias"
      (^^)

      Eliminar
    2. Oh, obrigada! Assim até fico sem jeito *-*

      Eliminar

    3. Não disse mentira nenhuma! E não precisas de ficar sem jeito porque as minhas palavras são sinceras e não afagos ao ego.


      Beijinhos merecidos
      (^^)

      Eliminar
  7. Pronto
    Vou-me dar ao trabalho
    a ver se encontro
    uma foto
    tem cerca de 70 anos
    e foi tirada
    no bairro operário
    no estaleiro da Caniçada

    Se a encontrar...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      Acredita que eu adorava vê-la, eras tu pequenito e tinhas ido com o teu tio Maurício passar lá umas férias, não foi?! 😊
      Espero que a encontres... e no-la mostres. Depois diz qualquer coisa.


      Beijinhos sem bolas de naftalina
      (^^)

      Eliminar
  8. Todo o Minho é como se fosse um grande parque ! adorei ver as tuas fotos, tens muito jeito e sensibilidade para lhes dar um ar de felicidade,
    porque acredito que as fotografias podem ser felizes,
    isto é no meu pré-sono, ou pré-sonho, que me saem destas coisas !
    beijinhos, até amanhã
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela,

      Todas as fotos tiradas num dia de sol têm ar de felicidade, especialmente as mais coloridas! A primeira foi trabalhada pelo Google Fotos e ficou com as cores mais vibrantes, está sem dúvida toda feliz! 😃

      Adoro tudo o que escreves e os teus comentários têm o dom de me fazer sorrir! Adoro-te Amiga!


      Boa noite... sonhos felizes!
      🌸💙😍

      Eliminar
  9. Irrita-me profundamente ouvir a expressão "este país..."
    Sempre em tom difamatório.
    E sempre, ou quase, vinda de quem não conhece outros.
    O nosso País é LINDO.
    Tem defeitos?
    Qual é o país que não tem??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Nem me fales... ou então "isto só em Portugal"... ou "é o país que temos"... sempre com uma atitude do "bota abaixo"! E quando se referem aos "tugas" com aquele sentido depreciativo? Fico de pêlo eriçado!! 😠

      O nosso país é lindo por natureza e temos pessoas lindas que trabalham e constroem este país todos os dias! A todas elas (nós) o meu bem hajam!


      Beijinhos sem defeitos
      (^^)

      Eliminar
  10. O Norte é lindo e a prova disso são as fotos que nos modtras.
    Alguns lugares já conheço, mas quero voltar.
    O Expresso lançou um conjunto de revistas sobre todas as regiões do nosso país e comprei-as todas.
    Um dia meto-me a caminho 🙂

    Beijinhos Clara
    😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Também fiz aqui há uns anos (mais de vinte) uma colecção do Expresso, está aqui na minha estante. Mas talvez te estejas a referir a alguma publicação mais recente. Agora com o advento da Internet, é muito mais fácil termos acesso a imensa informação e a conhecermos com detalhe aquilo que queremos ainda vir a conhecer (ou a rever) e isso com a vantagem de nem tirarmos o traseiro da cadeira! hehehehe


      Quando decidires vir... avisa! 😊
      Beijinhos amiga, beijinhos com pronúncia do Norte
      (^^)

      Eliminar
  11. Adoro o Gerês, traz-me boas recordações dos muitos passeios que dei com o meu parceiro!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Leo,

      Imagino que também tenhas fotografias para avivar as recordações desses momentos felizes. Quando viajamos temos uma ânsia enorme de fotografar tudo, tentando cristalizar em todas aquelas imagens tudo o que se viu e se viveu. São elas os retalhos das nossas memórias e a forma de eternizarmos momentos.
      Só é pena que elas não consigam captar o que de facto o nosso olhar alcança!


      Beijinhos com memórias
      (^^)

      Eliminar
  12. Continuo como uma tonta no meio da ponte, sem me decidir, se vou visitar esse lindo país em Outubro⁉

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Essa decisão é só tua... pois não és do tipo de pessoa que estejas à espera de que os outros decidam por ti! 😉
      Em anos anteriores tentei influencia-te... o Rui fez o mesmo, mas nenhum dos dois conseguiu nada! Por isso este ano nem tento! 😊

      Estive a ver as previsões do tempo para o Porto na primeira quinzena de Outubro e as temperaturas vão rondar os vinte e poucos graus, com fraca possibilidade de aguaceiros. Será que esta info ajuda na decisão?


      Beijinhos e decide por aquilo que aches que é melhor para ti e te faça mais feliz
      (^^)

      Eliminar
    2. Visitar o meu querido PORTO faz-me SEMPRE FELIZ, mas faz os outros infelizes‼‼‼ Além disso, a tristeza pela a ausência do nosso querido amigo, continua no meu coração.

      Como está o tempo na última quinzena de Outubro, quando tenho férias de Outono?!

      Eliminar

    3. Eu costumo ver no site da AccuWeather.
      Clica AQUI 🌞

      Eliminar
    4. Muitíssimo obrigada, Clara‼

      Temperaturas do verão alemão‼

      Eliminar

    5. Se te decidires a vir... diz alguma coisa. 📧

      Eliminar
  13. Só posso repetir o teu título: Portugal é lindo.
    Mesmo. :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Nem preciso de dizer mais nada! 😃


      Beijinhos em concordância
      (^^)

      Eliminar
  14. Ontem estive aqui. Vi a imagem e pareceu-me o primeiro post...

    Eu costumo dizer que Portugal é lindo e seria um ótimo país para se viver se não tivesse tantos portugueses. xD
    Portugal é lindo e o Minho dá um grande contributo para que assim seja. É pena que esteja tão distante da capital.
    Em julho passei uma semana em Vieira do Minho. Andei por aí sem rumo, a matar saudades de locais onde já não ia há algum tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Zé,

      Olha, vou pedir-te um favor: lê o comentário do Pedro Coimbra e a resposta que lhe dei às 10:20 de ontem. Acho que vais entender o que te quero dizer.

      Esta publicação nasceu precisamente por causa da publicação anterior... e acaba por ser uma continuação dela sim.
      Fiquei feliz por saber que gostas deste cantinho verdejante.
      E também concordo contigo quanto à distância à capital. Primeiro porque gosto muito da cidade de Lisboa e segundo porque há lá pessoas que eu gostava que estivessem aqui mais perto de mim (ou eu delas!)


      Bom fim de semana...
      (^^)

      Eliminar
  15. Como já te disse várias vezes adoro o Norte que comecei a conhecer melhor desde que ando de bicicleta. Mas uma vez há muitos anos, eu e mais 5 amigos, 3 casais portanto, alugamos uma barcaça e andamos a subir e descer o Douro, em autonomia. Ali dormimos, cozinhamos, pescamos e atracando nas várias terras vivemos momentos inesquecíveis. Por isso, sempre que posso volto ao Norte. Os lugares de que falas conheço alguns. Maravilhosos de facto. E que imagens...
    Sortuda por viveres para esses lados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. GM,

      Não me imagino numa aventura assim, nem consigo (na verdade porque também não posso) estar mais de uma ou duas noites fora de casa. Sinto falta das minhas coisas e da minha zona de conforto. Mas gostava de ser aventureira ... e essa experiência deve ter sido incrível! 😊

      Mas eu posso dizer que a sortuda és tu porque estás "a meio caminho" quer para Norte quer para Sul. 😍


      Beijinhos Minhotos
      (^^)

      Eliminar
  16. Vou gostar desta série. Relativamente falando não conheço muito bem o país lindo que é Portugal. Os verões eram passados na praia... :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Compreendo perfeitamente essa opção. Eu faria o mesmo!
      Eu moro cá todo o ano e também não conheço o que gostaria de conhecer...
      Felizmente através da Internet podemos visitar virtualmente os lugares que queremos conhecer! Eu viajo imenso com a ajuda do Google Maps! 😃


      Beijinhos virtuais
      (^^)

      Eliminar
  17. E as fotografias estão fantásticas.
    Que azuis.
    Bjs,
    P.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Insensato,

      Também gosto destes azuis... mas ressalvo novamente que a primeira fotografia está trabalhada, não são as cores naturais. Já o azul daquela piscina... aquela água azul está tal e qual os meus olhos a captaram naquela tarde de Verão.


      Obrigada pela presença 😊
      Beijinhos e bom restinho de semana
      (^^)

      Eliminar
    2. O resultado da edição traduz algo de nós.
      Uma fotografia, só por si, diz (ou deve) muito. 😎🌹
      Continuação de boa semana.
      Abraço
      P.

      Eliminar

    3. Concordo... mas neste caso foi o Google Fotos que teve a iniciativa de a trabalhar! E eu achei o resultado vibrante! :))


      Fica bem também
      (^^)

      Eliminar
    4. Lá está, se o resultado nos encantou é porque tem algo de nós.

      Abraço,
      P. do Insensato

      Eliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.