segunda-feira, 16 de setembro de 2019

FUGA PARA NORTE...



Foto tirada AQUI

Estou a apanhar o gosto pelo posts encadeados! 😃

Assim como DESTE vim ter a ESTE, também sequencialmente a partir DESTE POST cheguei agora a AQUI! 
Sim porque promessas são para cumprir e eu tinha prometido a mim mesma aproveitar o Fim de Semana para uma fuga até à praia e assim encerrar em beleza a minha época balnear, que este ano não foi famosa. E consegui!!! 🌞
Só que para isso tive de sacrificar a máxima "Vá para fora cá dentro" e dar um pulinho ali mais a Norte (já em Espanha) para poder beneficiar do microclima fantástico que SANXENXO tem e desfrutar de calor e bom tempo.

Mesmo ao lado da PRAIA DE SILGAR (a mais conhecida e procurada praia daquela zona e que por isso fervilha de movimento) está a PRAIA DE BALTAR, já em PORTONOVO, muito mais recatada e enquadrada numa envolvência mais natural e menos cosmopolita. Foi lá que consegui fugir ao tempo instável que São Pedro prometeu aqui para as minhas bandas (e que pelos vistos cumpriu)... e aproveitar momentos deliciosos a saborear o sol e o mar. 
(afinal o Algarve fica aqui bem perto) 😉


Ficam aqui as várias cambiantes da praia ao longo de um dia completo.
Vale a pena conhecer... e é óptima para se "trabalhar para o bronze"! 😍








Links de Interesse:



33 comentários:

  1. Respostas

    1. A varanda do quarto do hotel dava para a baía...
      Boas vistas sim! :)


      Beijinhos e boa semana
      (^^)

      Eliminar
  2. Uma vista maravilhosa. E eu que este ano não pus os pés na praia. E nenhuma, nem sequer nesta aqui no Barreiro.
    Devo passar o inverno a gemer por causa dos ossos.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Lamento tanto amiga! 😔
      Mas se fosse à praia com óculos de sol bem escuros, não poderia? Ou então... com a vista tapada. É que de facto o sol e a praia fazem falta, até para reforçar as defesas e aguentar melhor o inverno sem constipações.


      Beijinhos com vitamina D
      (^^)

      Eliminar
  3. É só laréu ahahahaha

    Trabalhar para o bronze, com juízo, que isso está a pagar-se muito caro, menina.

    Beijinho e bom fecho de season :-)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      Passei o verão quase todo em casa... era agora ou nunca! 😃
      Eu sei amiga... isso é quase como ensinar a missa ao vigário!...
      É que eu não sou apenas Clara de nome! Não sabes o que eu sofro por ser branquinha!


      Beijinhos energizados porque agora é hora de "pegar no batente"!
      (^^)

      Eliminar
  4. Parece-me um lugar calmo. Mas, isso para aí não é frio???
    Pois digo-te, tive um fim de semana de imenso calor.
    Wine and Music Valley muito bom. Mas, nem imaginas o calor.

    Então agora que recarregastes baterias, bora há labuta :)

    Beijoca boa num sorriso

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Perséfone,

      Qual frio... estavam 30 graus! Um calorão que nem se aguentava estar deitado na areia. Ali toda a gente caminha, de cá para lá da baía, de lá para cá...
      Ainda fiz uns kms!... e o saldo do fim de semana resultou em menos 500g. Nada mal! 😍

      Eu imagino o calor sim... mas isso faz parte! E o importante é que tenhas aproveitado bastante!


      Beijinhos sem pensar em trabalho
      (^^)

      Eliminar
  5. Tudo por um carregar de baterias merecido!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A Titica,

      Toda a gente (ou quase) vai de férias para algum lado! Ora... eu como não cheguei a ir, aproveitei este fds que surgiu sem ser programado! E olha que até é quando sabe melhor!

      Merecido, sem qualquer dúvida! 😉


      Beijinhos já com saudades da boa vida
      (^^)

      Eliminar
  6. Parece-me muito agradável e bonita a zona, gostei das fotos. Pelos vistos foi um bom fim-de-semana !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      As fotos não foram tiradas por meu punho... mas são cá de casa e como "o que está em Portugal é dos portugueses"... (lol)
      A zona é muito sossegada, bem diferente do bulício da praia ao lado. E de noite então...
      No centro de Sanxenxo à noite não se rompe! Passamos por lá já depois de termos jantado, aproveitamos o estar perto da catedral dos mexilhões "O GROVE" e fomos jantar fora da confusão.
      Mas isso já é assunto para outro post... ahahahahah. Quem sabe não há duas sem três e o próximo post que faça é sobre a gastronomia galega?


      Beijinhos inspirados
      (^^)

      Eliminar
  7. Muito bem :)
    Temos uma blogger de viagens, finalmente sigo alguém assim :)

    Paisagens lindas. Já a temperatura da água imagino...

    Olha, recentemente alguém falou de ti nas tuas costas citando-te. Mas elogiaram-te portanto, não te precisas de preocupar :)

    Beijinhos com citações correctas *************

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. S.O.G.,

      ahahahahaha
      Não te fies muito nisso da blogger de viagens porque o combustível acaba depressa! Mas não me ponhas rótulos... pois sempre quis ter um blogue generalista sem nenhuma tendência específica. Essa foi uma das razões que me levaram a trocar os Jardins de Afrodite por esta "casa"... uma vez que ali sentia-me espartilhada.

      Olha, em relação à temperatura da água foi uma surpresa! Ou melhor... duas surpresas! Porque no sábado a água estava gélida, fez-me lembrar as frias águas das Ilhas Ciés (sim, aquele lugar paradisíaco de que te falei há dias e sobre o qual vou ter mesmo de fazer um post...) e não seria suposto estar tão fria, uma vez que ali é uma bacia protegida onde nem ondas há.
      A segunda surpresa foi que no dia seguinte a água estava boa! Mas mais fria ou menos fria deu para dar umas boas braçadas!


      Tenho de ir assuntar sobre quem falou de mim nas minhas costas...
      Beijinhos curiosos
      (^^)

      Eliminar
    2. Eu sabia que tu "adoras" rótulos e ias reagir... :D
      (as más línguas diriam que foi provocação, não ouçamos as más línguas...)

      Boas viagens... :)

      Beijinhos viajados ***************

      Eliminar

    3. Já me conheces bem... já são muitos anos! 😘

      Eliminar
  8. Sou um gajo, que pela idade atingida
    pela intensidade da vida vivida
    já não exijo mais da vida
    do que uma boa janela
    para me debruçar sobre ela
    Gosto dessa


    Quanto ao bronze
    tô dentro do tom
    (sou mouro)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      Entendo-te bem.
      Já eu, por vezes canso-me de ver o mundo apenas da minha janela.

      Eu tenho sangue Celta e algumas costelas também... sou clarinha a dobrar!
      (só não me tocaram os olhos azuis que o meu tio ainda exibe garbosamente do alto dos seus quase noventa anos)


      Beijinhos minhotos
      (^^)

      Eliminar
  9. Seguindo a máxima: o Natal é quando um homem quiser, o Algarve pode ser onde uma mulher quiser.

    PS. Microclima que conheci em agosto de 1996, quando por aí passei quase uma semana, sem nunca ver mais do que 100 metros à frente do nariz, tal era o nevoeiro cerrado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Zé,

      Gostei da máxima! 😃
      Mas essa do nevoeiro é que foi azar!! Lá está... o São Pedro nesse ano devia estar chateado com alguma coisa! 😉


      Beijinhos São Sebastianinos!
      (^^)

      Eliminar
  10. Eu estou quase a fugir para Portugal.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      A sério?? Boa!! 👍
      Ai de ti se vens ao Norte e não dizes nada!


      Beijinhos com cartazes de boas vindas
      (^^)

      Eliminar
  11. Em Sanxenxo há mesmo um microclima.
    E vale a pena passar lá umas férias de praia.
    Clara, uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Jaime,

      Olá querido amigo, obrigada por vires ser minha testemunha! 😃
      Vale a pena sim! E para nós aqui a Norte vale ainda mais a pena principalmente pelo fator proximidade. o Algarve fica (para nós) quatro vezes mais longe.


      E como a semana já está a findar... bom fim de semana para Ti
      (^^)

      Eliminar
  12. Linda mesmo. Ainda há umas semanas por lá passei e lembro-me de pensar que seria um lugar para voltar mais tarde com tempo e vontade de explorar :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. GM,

      Precisamente no local onde tirei a primeira foto, ao cartaz com a planta das praias, tem o símbolo d'O CAMINHO para indicar por onde se deve ir, sempre rente à costa, e ali pensei em Ti e imaginei que deverias de certeza ter por ali passado.

      Não sei se viste o link que coloquei debaixo dessa primeira foto... direcciona para o google Maps onde se pode ver para o lado direito, encostada ao muro, uma rampa que leva à praia. Vê-se melhor aqui NESTA perspectiva.


      Beijinhos... e regressa sim! 😊
      (^^)

      Eliminar
  13. Gosto tanto de Espanha...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sam,

      Eu gosto mais de Portugal... hehehehe
      Mas sim, eu do pouco que conheço também gosto, sobretudo da Galiza. Ali sinto-me bem e não preciso de tentar falar "portunhol"... porque falo em português e eles entendem-me! 😃


      Besitos
      (^^)

      Eliminar
  14. Fizeste bem em procurar outro lugar para beneficiares do sol e do mar. A máxima, como lhe chamas, “Vá para fora cá dentro” já me está a cansar. Visitar outros locais fora do país é também aconselhável.
    Gostei de saber que passaste bons momentos mesmo não sendo no Algarve!! : )

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Entendo-te! Mas tu tens a vantagem (que também é desvantagem) de estares num país grande que tem muito que ver. O problema é as horas de viagem para se chegar aos locais! Se eu já me assusto com 600 km... estás a ver o meu drama, não estás?


      Beijinhos a metro
      (^^)

      Eliminar
  15. Parece bem agradável esse Algarve alternativo... :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Pode até ser alternativo sim... mas é evidente que não é a mesma coisa!
      Mas para uma escapadinha de fim de semana (desde que esteja bom tempo, claro) serve muitíssimo bem! 👍


      Beijinhos com o teu endereço
      (^^)

      Eliminar


  16. Obrigada Isabel!
    Olhar para elas já me dá saudade...


    Beijinhos a entrar no Outono
    (^^)

    ResponderEliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.