sábado, 24 de outubro de 2020

UMA MULHER... É UMA CASA 🏠

 



Uma Mulher

é doçura, é sal

é riso em tranças compridas

Uma Mulher

é bem, é mal

unguento que trata feridas


Uma Mulher

é prazer, é dar

é semente em ventre fecundo

Uma Mulher

é luz, é azul do mar

tem nela as belezas do mundo


Uma Mulher

é surpresa, é dor

é amparo e porto de abrigo

Uma Mulher

é sorriso, é amor

é companheira e um ombro amigo.


UMA MULHER

É UMA CASA





Palavras minhas com desenhos de Luís Rodrigues (brancas nuvens negras)


32 comentários:

  1. Respostas

    1. Andreia,

      Maravilhosas... são as mulheres! 😊
      (bem, reconheço que nem todas! 😥)


      Obrigada Princesa, bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  2. Pois, a mulher é tudo isso e muito mais.
    Gostei de ver a janelinha cor-de-rosa no que me parece ser o sótão. : ))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      O sótão!?
      Tás é a brincar comigo, que eu bem te conheço! 😉
      Mas a mulher é muito mais sim... e mais sobre ela surgirá por aqui em próximas publicações.
      (não posso esgotar o assunto todo de uma vez!! hehehehe)


      Beijinhos a prestações
      (^^)

      Eliminar
    2. Pelas características arquitectónicas da casa...parece-me ser janela de sótão. :)))

      Pois, não se pode dizer tudo de uma assentada.... e não convém dizer tudo.. de contrário desfaz-se o mistério. :))

      Eliminar
    3. I'm pulling your leg... of course!

      Eliminar
  3. Passei pelo blogue, sem comentar ainda. Gostei. Sou seguidora.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sim, eu já tinha reparado que és seguidora. 👍
      Quando um blogue é bom, acho que merece ser divulgado!

      🌸💙

      Eliminar
    2. Concordo. Assim vamos alargando os horizontes...

      Eliminar

    3. Exatamente, caso contrário corremos o risco de ficarmos muito provincianos.
      🌈

      Eliminar
  4. Um texto maravilhoso sobre a mulher. Acredito que muito mais há a acrescentar, mas a seu tempo sei que o farás.
    Achei as ilustrações um mimo🧤
    Beijinhos Clara
    😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Nós, mulheres, falamos do que é ser mulher todos os dias, por gestos, por palavras, por actos... pois é essa a nossa essência. Mas sabe bem ler e também escrever palavras alinhadas e alindadas que contam as histórias do que somos, sentimos, vivemos...

      E as ilustrações foram o mote, fiquei rendida pela primeira assim que a vi e não consegui resistir em pedir ao autor para ma emprestar um bocadinho. Ele, não só concordou, como também me emprestou uma sua irmã para lhe fazer companhia.


      Obrigada pelos beijinhos, muitos para ti também com votos de bom domingo 🌹
      (^^)

      Eliminar
  5. Demoraste, mas enfim chegaste, e em grande estilo. :-)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      Aos poucos, amiga, aos poucos!
      Vamos ver até quando consigo conciliar trabalho, família e lazer!


      Fica bem... 🌞
      Beijinhos estilosos
      (^^)

      Eliminar
  6. E que bem "apalavraste" este belo desenho!

    Beijo poético, amiga. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria Eu,

      Tu é que és a senhora das palavras! O meu negócio é mais números!! hehehehehehe


      Um beijo enorme Amiga, para esquecer que agora não to posso dar pessoalmente! 😔
      💙🌈🌸

      Eliminar
  7. Muito, muito bom.
    Abraço, saúde e bom domingo






    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Tenho andado a suspirar que há imenso tempo não consigo escrever nada... mas hoje, inspirada pela arte do pintor, lá me saíram meia dúzia de coisas. É apenas um exercício de escrita, pois não tenho capacidade para mais.


      Obrigada querida amiga, renovo agora aqui os votos de que corra tudo bem por aí
      (^^)

      Eliminar
  8. É verdade,
    e é por isso
    que me sinto
    um sem abrigo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      Quaisquer que fossem as palavras que escolhesse para te dizer, seria impossível encontrar as que te pudessem serenar a alma e o coração.

      Em vez de palavras, deixo-te um abraço em silêncio 😶

      Eliminar
  9. Não me identifico com a MULHER É UMA CASA 🏠

    As ilustrações são um mimo.

    Votos de bom domingo, tu em casa, eu na rua!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Pelo teu comentário parece-me que não entendeste a brilhante metáfora do artista.

      Por aqui está um triste dia de Outono, ainda por cima (e infelizmente) a noite hoje chega mais cedo! 😞


      Beijinhos "home made"
      (^^)

      Eliminar
  10. Respostas

    1. Rosa dos Ventos,

      Já eu, que sou uma eterna insatisfeita, acho que podia tê-lo explorado um pouco mais. Mas o resto fica para um próximo.😊


      Um beijinho querida amiga, que esteja tudo calmo e sem desassossegos por aí
      (^^)

      Eliminar
  11. Belas palavras Clara e muito bem acompanhadas pelos desenhos do Luís Rodrigues (brancas nuvens negras) !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Desculpa só agora responder, mas ainda venho a tempo de te agradecer duas coisas: o comentário... e o teres seguido a minha velada sugestão de seguires o (para mim) blogue revelação desta estação. 😊


      Beijinhos sempre clarinhos
      (^^)

      Eliminar
  12. Uma mulher tem de ser a arquitecta... a construtora... e estar preparada emocionalmente para enfrentar das mais duras reuniões de condomínio... :-))
    Adorei o poema! Ultra bem concebido , poeticamente e visualmente muito bem acompanhado pelo desenho acima!
    Parabéns a ambos! Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ana,

      Achei muito interessante essa perspetiva da mulher como "arquiteta", a mulher como (e agora em palavras minhas) a construtora de um mundo melhor.


      Mais uma semana está pela frente... o tempo voa! :((
      Beijinhos com asas
      (^^)

      Eliminar
  13. A mulher é isso e sempre mais e a minha amiga é uma poeta !
    Muito lindo _ estou levando e o desenho perfeitinho.
    _aplaudindo daqui .

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lis,

      Não há palavras que cheguem para engrandecer a mulher ao nível que maior parte delas merecem.
      Vou deixando aqui algumas sementes para ver se florescem e ajudem a construir um muito mais belo.


      Beijinhos floridos querida
      (^^)

      Eliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.