domingo, 4 de outubro de 2020

POSTS GEMINADOS... (#07)

 



Eu sei que estamos no Outono, o friozinho está aí e o corpo já nos pede refeições que deem mais conforto ao estômago, como por exemplo uma sopa quentinha, seja ela um simples consommé ou uma sopa mais rica, substancial e reconfortante como aquela que a CATARINA do blogue CONTEMPLADORA OCIDENTAL nos mostrou recentemente (há coisa de um par de dias).


De todo o modo, deixo aqui uma sugestão para aqueles dias em que apenas têm aproximadamente "5 minutos" para preparar uma refeição... tempo esse gasto a descascar um tomate, a cozer um ovo no microondas e a torrar uma fatia de pão! Ah... o tempo gasto a abrir o queijo fresco nem conta!! 🤣





E BOM APETITE!! 🍴




(Psssiuuu... Catarina... esta é a tal foto que não conseguiste abrir) 🥰

23 comentários:

  1. Não tivesse eu acabado de jantar (talvez até em dose exagerada) e já marchava. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Esta até é uma refeição frugal, ideal para um jantar ligeiro e até light.
      Basta não barrar manteiga no pão e o queijo ser magro.

      O jantar de domingo cá por casa costuma ainda ser mais simples do que este (que foi o de ontem)... pois com o tradicional almoço de Domingo em família, onde se costuma cultivar a "boa mesa", à noite já só há espaço para uma sopita e umas tostas de pão torrado! 😊


      Beijinhos sem dietas
      (^^)

      Eliminar
  2. Respostas

    1. Ricardo,

      Acredita que eu consolo-me sempre que faço uma refeição assim. Claro que o queijo não é bem este o meu preferido... pois o tomate é bem mais guloso e casa melhor com uma bola de queijo mozarela de búfala.
      Mas numa refeição noturna evito porque é muito gordo!


      Beijinhos... e bom proveito!
      (^^)

      Eliminar
  3. Também gosto de refeições como essa. Adoro esses ingredientes!
    Obrigada, Clara.
    :)))))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Eu sei que gostas... 😊
      Estes ingredientes, regados (como foi o caso) com azeite e polvilhados de orégãos, são a base da cozinha mediterrânica.

      E não precisas de agradecer. Às vezes, quando Maomé não vai à Montanha... vem a Montanha até Maomé! 🥰


      Beijinhos e boa semana
      (^^)

      Eliminar
  4. Não posso dizer
    que não gosto de coisas rápidas e expeditas.
    Contudo, junto ao prazer de comer
    o outro prazer,
    de o fazer...
    Comida rápida lembra a cena do coelho a fazer amor
    "Ai vai ser tão bom... não foi?"

    Claro que não é indigesto
    só que não dá gozo
    Neste caso o tempo não conta

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      Às vezes (ou muitas das vezes) as coisas rápidas e expeditas advém de uma imposição temporal ditada pelo relógio! Outras, é mesmo por falta de paciência, claro!
      Neste caso que a foto testemunha, nem foi por um motivo nem por outro, pois num Sábado à noite tinha todo o tempo do mundo e a paciência ainda estava com saldo positivo! Foi apenas uma escolha por prazer... já que é uma refeição que repito sem me cansar!

      Indigesto seria ter de comer em 5 minutos!!
      (e tal como no caso do fazer amor, se fosse só em 5 minutos saberia a muito pouco!)


      Beijinhos a horas de ir dormir
      (^^)

      Eliminar
  5. Gosto imenso, mas não faço muito pois me aborrece fazer duas refeições diferentes e o marido não gosta deste tipo de comida. De modo que só quando sobra alguma coisa de uma refeição que não dá para os dois, é que eu faço este ou outro prato de uma qualquer salada só para mim.
    Abraço saúde e bom feriado

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      É o que acaba por acontecer também cá em casa, quando o "redon" não chega para todos eu não me importo nada de acrescentar uma refeição extra deste género. Mas o mais comum é fazê-lo mesmo por opção, para obter uma refeição prática, leve e pouco calórica.


      Obrigada Amiga, o feriado já lá vai e amanhã recebemos o fim de semana.
      Que seja bom para vocês e bem aproveitado. 😊 🥰

      Eliminar
  6. Muito semelhante ao meu jantar ontem.
    Mas com uma variante - eu fiz sweet and sour porque acompanhei com tostas doces.
    Beijinhos com água na boca

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Também gosto imenso de refeições que juntem o doce e o salgado. Aliás, a cozinha chinesa é bastante rica em "casamentos" desse género. 😊


      Beijinhos para ti também e votos de bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  7. Clara,
    colorido e apetitoso!Fico-me pelo tomate e o pão, pode ser[risos]
    Beijo bem condimentado :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Perséfone,

      Tu não me digas que és vegan...! (?)
      Bem, pensando agora melhor no assunto, que és a deusa das ervas, flores, frutos e perfumes isso eu já sabia! Assim fica a "bater a cara com a careta"! 😊


      Beijinhos com as cores do ratatouille
      (^^)

      Eliminar
  8. Hoje, depois de uma longa viagem, tive de me socorrer de uma refeição do género.
    Gosto destes pitéus simples que alegram o prato e que fazem as nossas delícias, mesmo que o tempo seja escasso.

    Beijinhos Clara

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Pois a maravilha é que para além de ser uma boa solução por vários aspetos, também o é pela fabulosa economia de tempo!
      E nada melhor que a tradicional gastronomia com ingredientes mediterrânicos. 👍😍


      Beijinhos sem pressas
      (^^)

      Eliminar
  9. Que maravilha! Só tirava o queijo fresco, de resto, adoro tudo :D

    ResponderEliminar
  10. Estamos na Primavera, Clara e os termômetros já começam a arrancada para um verão quente. As refeições precisam sempre ser frugais e na verdade tivemos uns poucos dias de inverno, infelizmente, porque gosto do clima mais aconchegante. Doce ilusão nesse país de sol nascente rs
    Gosto muito desse tipo de refeição ligeira ,acho perda de tempo passar muitas horas na cozinha rs (não sou muito fã), aos poucos tenho me dedicado mais um pouquinho mas sempre preferi a preparação das sobremesas. Adoro fazer doces e bolos.
    Leve e gostosa a sua sugestão, Clara. O ovo de microondas e o queijo branco são meus preferidos.
    Um abraço quentinho para amenizar o friozinho que breve vai aumentar, por aí.

    ResponderEliminar
  11. Usei do fresco, cortando as fatias
    (já almocei, mas a olhar a fotografia fiquei com fome de novo)
    um beijinho e um bom dia

    ResponderEliminar
  12. Faço muitas vezes este tipo de refeições.
    E sabem muito bem.

    ResponderEliminar
  13. Depois da nossa conversa, vi que está tudo nos conformes.
    :)

    ResponderEliminar
  14. Adorei a sua ideia, amanhã vou fazer para o meu almoço.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.