domingo, 6 de dezembro de 2020

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS...
Enigma nº 23  🔍



Domingo à noite, tempo de chuva... 
Bora lá a mais um enigmazinho?

Hoje lembrei-me de retomar os enigmas temáticos que eu fazia no passado, em que o objetivo é descobrir o nome de um dos amigos que costumam participar nestes desafios de palavras.
Assim, sempre que nas pistas apareça em primeiro lugar a palavra "BLOGOSFERA" é porque se trata de um desafio desta natureza.

Quem se habilita a descobrir o/a homenageado/a de hoje?
 
Então... 3... 2... 1... vai começar!!  ⏳
As pistas estão já aqui em baixo, é uma mão cheia de palavras e tal como é hábito são 5 como os dedos da mão... e com elas quero que encontrem a palavra (é um nome) que faz a ligação entre as cinco. E esse nome é a solução deste ENIGMA que hoje vos proponho.



 




Qual acham que será a "chave" que liga estas cinco pistas?



----------------------------------------------------------------------------------------------

Quem souber a resposta, ou tiver um palpite, POR FAVOR não deixe aqui na caixa de comentários a resposta ao enigma! Enviem por favor as vossas respostas para o meu endereço  aflordaminhanovapele@gmail.com  para não estragarem o prazer do passatempo aos que por aqui passarem a seguir e quiserem chegar sozinhos à solução.

----------------------------------------------------------------------------------------------


DIVIRTAM-SE 
😊

78 comentários:

  1. Por acaso do que me lembro da pessoa, até era uma personagem magra. Não sei como estará agora. Mas acho que se cuida :) !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou às pulgas, Clara.
      Pelo comentário do Ricardo é o nome de uma pessoa.
      Vou ver o filme policial de domingo e regresso aqui mais tarde.

      Eliminar
    2. Pelo comentário do Ricardo será uma pessoa magra...haverá alguma relação também com o filme policial de Domingo?

      Eliminar

    3. Ricardo,

      É tudo uma questão de ADN 😊.


      Obrigada por teres enviado a tua participação.
      Beijinhos gratos
      (^^)

      Eliminar

    4. Teresa,

      Desculpa mas depois de ler o teu comentário não posso deixar de "fazer beicinho"! :(
      Então tu só lês comentários? Isso quer dizer que não leste nem ligaste nenhuma ao que eu escrevi no texto do post.
      É que a cada enigma, faço sempre uma introdução... e nesta explico a razão de ser deste enigma em particular.
      Se leres, vais ver que é uma pessoa sim... e não porque foi o Ricardo que disse.... mas porque eu lá deixei isso explicado.


      Beijinho triste

      Eliminar

    5. Gábi,

      Bem, se queres que te diga francamente, eu acho que o enigma de hoje também tem a ver (e muito) com filmes policiais! 😄

      Eliminar
    6. Tens toda a razão, Clara, só li o comentário do Ricardo.
      Cheguei a casa tão cansada, que nem reparei na tua explicação.
      É difícil descobrir o/a homenageado/a de hoje, porque os teus leitores são quase desconhecidos para mim.

      Eliminar

    7. Teresa,

      Não é verdade o que dizes... e perceberás melhor o que te disse se leres o que expliquei ao Yellow McGregor.
      Eu TODAS as reedições publico que comenta e quem acerta. Ora mesmo que não conheças, podes sempre pesquisar... e ficar a conhecer.
      E é assim que se dinamiza a Blogosfera, fazendo dos nossos amigos, os amigos dos nossos amigos.

      (^^)

      Eliminar
    8. Penso que já sei quem é, no entanto, não dá para eu escrever no "ematejoca" a solução deste ENIGMA. Fica para a próxima.

      Eliminar

    9. Teresa,

      Desta vez é impossível não saber!
      A resposta está escrita imensas vezes nesta caixa de comentários!... 🤣


      Até amanhã! Tem uma boa noite, sim!?
      Beijinhos sedosos como os teus lençóis brancos onde te deitas
      (^^)

      Eliminar
    10. No próximo almoço já ficaremos a saber se continua magra ou se engordou um pouco depois de se ter dedicado aos cozinhados,... que nós bem sabemos :)) !

      Eliminar
    11. A homenageada não sei, eu estou igual, mas como sou míope nunca se sabe...(uma das críticas que às vezes recebo é pela quantidade, como não quero deitar comida fora, tento não fazer muito para não sobrar)

      Eliminar
  2. Está-me a parecer muito difícil, mas parece que o Ricardo incrivelmente já saberá a resposta...vou ficar atenta para ver se aparecem mais pistas nos próximos comentários
    um grande beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      Não digas "incrivelmente" porque quem vier "de fora" ler vai achar que o Ricardo não costuma acertar nos Enigmas cá da casa! (quando é precisamente ao contrário, já que ele não falha um!) 😊

      Mas se estiveres bem atenta, vais ver que vão chover pistas!
      Vai uma aposta!? 😆


      Beijinhos apostados
      (^^)

      Eliminar
    2. Eu pensava no incrivelmente só quanto a este, assim esclareço que na linha de sempre acertar em todos os outros, também terá acertado neste imensamente difícil...

      Eliminar

    3. Gábi,

      Agora já posso confirmar que sim, ele acertou sim! 😉

      Eliminar
  3. Quem será @ homenagead@ ou a sua gente? Para mim, foi uma aventura dar o meu palpite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfio que neste comentário também deve haver alguma pista...

      Eliminar

    2. YM,

      Eu sei que a ti, que não "circulas" tanto por aí, te custa mais um bocadinho... mas mesmo tu e outras pessoas na mesma situação, pode sempre acertar (como aliás tu já o provaste) pois basta pesquisar o nome daqueles que costumam participar e fazer um pouco de pesquisa sobre eles.

      Sabes, estas homenagens que eu faço é mais uma maneira que eu tenho de dar a conhecer os meus amigos aos meus amigos.


      Beijinhos e parabéns!
      (^^)

      Eliminar

    3. Gábi,

      Conhecendo a inteligência e a subtileza do Yellow McGregor, eu desconfio o mesmo que tu! 😊

      🌸😘

      Eliminar
  4. Estou como a Gábi... Preciso de mais pistas. :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luisinha,

      Não precisas nada... deixa-te de brincadeiras! 😄
      Até porque já há imensas pistas para aí a rolar...


      Beijinhos encorajadores
      (^^)

      Eliminar
    2. muitas mais pistas! há poucas pistas por aqui...

      Eliminar
    3. Luísa se precisares de mais alguma pista é só dizer!

      Eliminar
    4. Acho que finalmente estou na pista certa...◯◯◯◯◯◯
      :)

      Eliminar

    5. Luísa,

      Se a tua intenção era fazer tiro ao ALV◯◯◯◯◯◯... acho que conseguiste um "bullseye" 😆

      Eliminar
  5. Ricardo, mais pistas, por favor!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Olha que eu nem disse se o Ricardo acertou ou errou... 😊
      Até porque há já IMENSAS pistas nos comentários!

      Ah... tu é que deste uma pista fabulosa num comentário que fizeste no enigma passado!!


      Beijinhos em retrospetiva
      (^^)

      Eliminar
    2. Vou a correr ver o que escrevi!!!! ....

      Eliminar
  6. Ladies and gentlemen.... Tenho o prazer de vos informar que já acertei!!! : )))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. hehehehehehe

      Mas antes de fazermos todos juntos a festa 🥂, vai lá ler o que te escrevi no mail, sim??

      😘

      Eliminar
    2. Será que sim Catarina? mas era imensamente difícil, certo?

      Eliminar
    3. Sim, Gábi, este foi muito difícil. :)

      Eliminar
  7. Oi Clarita
    Estou surpresa com os comentários , porque pensei que todos já soubessem rsrs
    _ será que estou muito confiante, mas se ficar 'rolando' muitos comentários posso me perder entao _ mandando e-mail antes que aconteça.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lis,

      Minha princesa carioca 😘
      Tu tens um olho, vou-te contar!!
      Aguardo o teu mail... mas pelo comentário que deixaste, já sei que vais acertar!


      Beijo goooooooordo em ti
      (^^)

      Eliminar
    2. Também me parece que a Lis terá acertado :)

      Eliminar

    3. Ora nem mais!
      A Lis foi uma excelente aluna da escolinha do professor Rui da Bica... e é um exemplo para todos nós!

      Beijinhos amiga, vou descansar.
      Fica bem, sim?
      💙

      Eliminar
  8. Mandei email tarde, não me apercebi do desafio mais cedo.
    Nos desafios da blogosfera, tenho sempre receio por não conhecer metade dos seus leitores. Mas este surgiu logo ao primeiro olhar para as pistas.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Não é nada tarde... já que a reedição é apenas terça à noite!
      E em noite de desafio... eu também não me consigo deitar cedo! :)))

      Como já tenho anteriormente, não é preciso conhecer-se a pessoa a quem as pistas dizem respeito, pois com pesquisa aos nomes dos "habitués"... fica-se com a oportunidade de passar a conhecer!


      Beijinhos e obrigada pelo carinho
      (^^)

      Eliminar
    2. Como surgiu logo ao primeiro olhar? Era super difícil!

      Eliminar

    3. Gábi,

      Se calhar a Elvira nasceu em Olhão... 😆

      Eliminar
    4. Juro que é verdade.
      Abraço, saúde e bom feriado

      Eliminar

    5. Elvira,

      Bom feriado!
      😊🌼💙😘

      Eliminar
  9. Ocorreu-me agora que poderão mais uma vez estar todos a acertar menos eu...mas espero que possa contar o email que enviei com a resposta completamente implícita, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      Claro que sim!!
      A "Prata" ninguém ta tira!!

      😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

      Eliminar
    2. Mas devia ser o ouro!

      Eliminar

    3. Eu bem tentei que fosse... 🤷‍♂️

      Eliminar
  10. Resposta enviada. Bem vindos os enigmas.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. BNN,

      Obrigada!
      Ainda bem que conquistei mais um apoiante para a causa! 😊


      Beijinhos respondidos
      (^^)

      Eliminar
  11. Será que a homenageada anda por aqui a comentar???
    E come pizza na Meidin??
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar come ou então fá-las em casa :) !

      Eliminar
    2. Por coincidência, sem relação nenhuma com a resposta ao enigma claro, já comi pizza no Meidin e já fiz pizza :)

      Eliminar

    3. Pedro,

      O teu comentário é 5 estrelas!!
      Eu sei que no meio de tantos outros, pode passar despercebido ... mas contém uma excelente pista, sim senhor!

      Parece que só eu ainda não conheço as pizzas da Meidin! E dada a situação presente, tenho de adiar a resolução desse problema! :((


      Beijinhos numa mistura de salame e extra queijo
      (^^)

      Eliminar
  12. Olá!
    Vi-te por aí a comentar...
    É bom sinal teres voltado.
    Clara, és um ENIGMA!
    Beijo, saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresinha,

      Estou em falta contigo... e tenho de me redimir!
      Fico feliz por teres vindo até cá!
      Estes enigmas são para o pessoal se divertir e conviver enquanto fica com a cabeça à RODA! É sempre mais barato e faz melhor à saúde que beber uns copos a mais!
      hehehehehehe


      Espero que estejas bem, tu e os teus
      Beijinhos floridos 🌸
      (^^)

      Eliminar
  13. Desta vez fico de fora, não faço a mínima ideia de quem se trata.

    Beijinhos Clara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E conheceste-a pessoalmente :( !

      Eliminar
    2. Ricardo
      Continuo com a cabeça à roda, mas vou tentar :)

      Eliminar
    3. Então Manu já conseguiste descobrir?
      Se precisares de alguma pista é só dizer!

      Eliminar

    4. Manu,

      A "piada" da coisa é mesmo essa... não saber à partida mas, com a ajuda dos amigos, conseguires superar os desafios!


      E esta malta é do melhor!
      Beijinhos gratos por participares!
      (^^)

      Eliminar
  14. Minha querida Deusa,
    confesso que fiquei com os olhos a circular, mas não foi na A20 para ir à pizzaria Meidin[risos].
    Nada fácil, a ver se não me estatelo ao redondo[risos]

    Beijo entre sorrisos :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Perséfone,

      Caraças páh, que tive de ir ver onde é a bendita pizzaria!
      Não tenho ido para aqueles lados... mas se for, vou-me fazer a uma bem redondinha!


      Vê lá onde pões o pé, sim?
      Beijinhos fora de pé, digo... fora de horas
      (^^)

      Eliminar
  15. A minha resposta seria dizer que não conheço a maior parte das blogers que por aqui passam, não porque eu não queira espreitar os cantinhos, mas nem sempre há tempo...e este vooooooooooooooooooa.
    Mas acho que já sei.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria Araújo,

      Eu sei amiga (oh se sei!), não há tempo para tudo e o tempo é mesmo tramado! Quando estamos em aflição... ele não passa e quando estamos bem... ele voa mesmo!

      Mas como sabes, o objetivo destes desafios que faço é unir as pessoas em torno de um convívio em conjunto, para estimular as conversas cruzadas de comentários de uns com os outros e fazer com que amigos novos se possam cruzar com os antigos e ficarem a conhecer-se também.

      O meu blogue não está virado para mim nem serve o meu umbigo, está virado para os outros e está ao serviço dos outros.
      Esta é a minha "cruzada", é isto que me move e me faz andar por aqui, construir amizades.

      A nossa amizade tem como alicerce o nosso saudoso amigo Rui, que comungava comigo esta filosofia.


      Um brinde amiga... às amizades!
      ... 🥂

      Eliminar
  16. Eu tentei!... :-)) Já enviei o mail!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ana,

      Mail recebido e respondido!
      Obrigada pelo carinho!


      Fica bem e por favor cuida-te!
      (^^)

      Eliminar
    2. Retentei!... :-))
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar

    3. E bem que valeu a pena! 🥰

      Eliminar
  17. Respostas

    1. Sonia,

      Foi com agradável surpresa que recebi o seu correio com a resposta certa ao desafio desta semana.
      E digo surpresa porque nunca nos havíamos cruzado antes, pelo menos é o que me diz a minha memória.
      Posso perguntar quem foi o intermediário deste feliz contacto?


      Tudo de bom e muita saúde
      (^^)

      Eliminar
    2. Vou meter-me aqui no meio porque sou seguidora da Sónia há já algum tempo, gosto muito de como ela escreve, sinto-a já como uma amiga a quem gostaria muito de conhecer um dia em pessoa - e talvez tenha sido pelo dona-redonda que chegou aqui

      Eliminar
  18. Acho que não vou lá chegar :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso dar uma pista? É uma blogger e tem-se fartado de comentar por aqui...

      Eliminar

    2. Andreia,

      Olha que eu estou atrasadíssima na preparação da reedição do enigma... por isso ainda vais a tempo de tentar!

      E se eu fosse a ti, aproveitava a ajuda que aqui a Redonda te deixou! :))))


      Beijinhos Princesa, tenho de ir espreitar as gavetas da tua casa encantada pois estou em falta contigo!
      Um xi-💙

      Eliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.