quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

PIANÍSSIMO...


Há momentos belos demais para serem desperdiçados!

É o caso deste tema que acabei de descobrir, um dueto interpretado pelo famosíssimo Andrea Bocelli com a cantora lírica (mezzo-soprano) italiana, Cecilia Bartoli.

Sugiro que vejam primeiro o "making-of" do vídeo oficial, misturem-se no meio dos cabos, dos técnicos de som e imagem, de todo o staff necessário para a gravação deste belo momento... e depois deleitem-se com o resultado final, no segundo vídeo, onde a magia das paisagens da Toscana nos hipnotizam e prendem ao ecrãn.

Se não tiverem tempo para ver tudo... passem noutra hora... 
Asseguro-vos que vale a pena!



 


Se ami Lui verrà
E il dolore passerà
Se ami sentirai
Che amore vero è





«Pianíssimo»
Segundo single extraído do recente álbum de Andrea Bocelli, BELIEVE, lançado em Novembro último.




LINKS de interesse:

Andrea Bocelli

Cecilia Bartoli

22 comentários:

  1. Tenho de louvar o bom gosto desta publicação. Uma escolha superior de grande sensibilidade artística e completa nas suas referências. Sou muito interessado e apreciador de Cecília Bartoli. Agradeço estes momentos que me proporcionaram um grande prazer e que vou rever mais umas quantas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. BNN,

      Eu é que lhe agradeço as palavras que escreveu!
      Também eu tenho contribuído com umas quantas visualizações destes dois vídeos, pois o bem estar que sinto ao escutá-los e visioná-los é enorme.
      Fiquei muito feliz por o saber apreciador de Cecilia Bartoli. Estou a preparar umas quantas publicações para colocar no meu outro blogue, o SMOOTH LATITUDE que tem estado parado, e ela também irá aparecer por lá.


      Beijinhos gratos
      (^^)

      Eliminar
  2. Se há
    Há momentos belos demais para serem desperdiçados!
    Claro que nenhum de nós, os desperdiçará



    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      Acredito em ti!
      E há tanta coisa bela que pode ser apreciada... haja vontade e disponibilidade de entrega da nossa parte.
      E às vezes nem é preciso ir muito longe, há tantas coisas simples e belas a acontecer ao nosso redor mas que muitas vezes não enxergamos nem valorizamos.


      Beijinhos neste interregno
      (^^)

      Eliminar
  3. Mais um momento romântico que me deixa com uma lágrima no canto do olho. É por isto, que eu tenho orgulho de ser europeu e latino. A musicalidade, a poesia, constante nesta canção, é maravilhosamente bela. Obrigado Clara pelo momento que aqui nos trouxeste !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Ouça eu quantas vezes ouvir este tema... arrepio-me sempre! É de verdade um momentos emocionantemente belo!
      Ainda para mais tenho um fraquinho pela língua italiana... 😍


      Ainda bem que gostaste! Isso dá-me imensa satisfação!
      Tanti baci 🥰
      (^^)

      Eliminar
  4. Sou uma grande admiradora de Cecilia Bartoli conhecida pelos seus papéis em óperas de Mozart e Rossini. ADORO a cantora italiana como intéprete de cantos barrocos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Ela é simplesmente espantosa! Faz absolutamente tudo o que quer da voz.
      Mas o que completa a magia nela é ela ser a pessoa bem disposta e expressiva que é. Acho que a sua simpatia natural está aqui expressa bem nestes dois vídeos.


      Beijinhos d'anjo
      (^^)

      Eliminar
  5. Deus compensou-o por lhe ter retirado a visão e deu-lhe uma voz que nos causa arrepios.
    Aqui perfeitamente complementada por Cecília Bartoli.
    SUBLIME!
    Beijinhos, Votos de Santo Natal

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Pois é... e são arrepios a dobrar!
      Acho que até já me constipei! 😆


      Beijinhos... agradecendo os teus votos que feliz retribuo para ti na companhia da tua família
      (^^)

      Eliminar
  6. Comovo-me sempre ao ouvir Bocelli.
    Traz-me uma paz inexplicável.
    Fico aqui a ouvir, porque não posso desperdiçar este tema tão sublime.

    Beijinhos Clara

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Tu e eu!!
      Não precisas de explicar porque eu sinto o mesmo! Ainda por cima no início deste tema ela canta num tom mais baixo que o habitual, o que faz com que a sua voz entre direta à alma!


      Obrigada pela companhia! Tem sido uma experiência gratificante.
      Beijinhos Zen
      (^^)

      Eliminar
  7. Belíssimas estas vozes que se conjuguem de forma sublime!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rosa dos ventos,

      É sublime sim!
      E de vozes que se conjugam (ou não) entendes tu!
      Imagino que sintas saudades ...!


      Um beijinho especial nesta quadra que se avizinha!
      Fica bem minha querida 🌸

      Eliminar
  8. irei ver tudo com mais tempo,
    passei para te desejar uma boa semana, a ti, ao teu marido, e queridos familiares:)
    que o tempo seja de esperança, de saúde, e de muita amizade
    para todos nós!
    até mais tarde, vou voltar ver os vídeos
    Angela

    ResponderEliminar
  9. I am in awe, girl!!! Well done!! : )

    Um post extraordinamente belo!!

    ResponderEliminar
  10. Uma publicação muito acima da média.
    Grato pela partilha.

    ResponderEliminar
  11. Isto é a bela Itália em todo o seu esplendor!
    A sua paisagem pitoresca, a sua musica, os seus interpretes.
    Admirador incondicional de Bartoli há longos anos.
    Publicação magnifica! Parabéns,Clara.

    ResponderEliminar
  12. Quem disse que os anjos não têm sexo? (género, para ser mais politicamente fofinho)
    Eles aqui estão, dando-nos este lindo presente de Natal.

    Beijos iluminados

    ResponderEliminar
  13. Linda casa, lindas paisagens, lindo "casal", lindas vozes, lindo cão.
    Tudo belo porque "che amore vero é".

    ResponderEliminar
  14. Não resisto a deixar este outro dueto... de alguém que me tem feito rir, até nos meses mais exasperantes deste ano, que não deixa saudades, com os seus vídeos impagáveis... https://youtu.be/ozRq-CYQi-0
    Adorei o vídeo... e também o making off, dá-nos uma ideia do tamanho da equipa para fazer um momento destes... assim tão perfeito... gosto imenso da voz de Bocelli!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Eu descobri hoje e não paro de ouvir, é de uma delicadeza incrível, um Amor maior!

    ResponderEliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.