quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

A PROPÓSITO DOS CALENDÁRIOS DO ADVENTO...




Graças ao fenómeno da globalização, já todos nós vimos, compramos ou até construímos um calendário que vai contando o tempo de espera e preparação para o dia em que se celebra o nascimento de JESUS MENINO.

É isso, um Calendário do Advento! 🎄


Os mais comuns e que facilmente se encontram em qualquer superfície comercial do ramo alimentar são os calendários de chocolates, em que a cada dia se vai abrindo uma janelinha e lá dentro espera um pequeno chocolate com as mais variadas formas alusivas à quadra natalícia.

Ainda há dias a Teresa do EMATEJOCA AZUL fez uma interessante publicação sobre este assunto (já agora, quem não leu basta clicar no link pois o artigo vale mesmo a pena!) e coincidentemente nesse mesmo dia eu tinha encontrado numa Boutique Nespresso (e passo a publicidade) um calendário muito engraçado em forma de caixa... em que por detrás de cada janelinha se encontra uma diferente variedade de café.

Há calendários para todos os gostos, de várias formas e feitios e também para todas as "carteiras"! O que não falta é imaginação!
Mas por falar em imaginação ... a equipa de marketing de uma conhecida marca de cerveja, que há anos nos habituou aos melhores anúncios de sempre, resolveu o problema daqueles que preferem as loiras (cervejas) às morenas (chocolates).

Ora digam lá se este calendário não está fabuloso!!  😊




(Desconheço a fonte)


Só falta saber de quem é a ideia original deste cartoon espectacular!!

38 comentários:

  1. As coisas que tu sabes, mulher ;-)

    Boa noite, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      Nada disso... as coisas que o maridão sabe! hehehehe


      Beijinhos e bons sonhos! 💕
      (^^)

      Eliminar
  2. Um calendário de advento absolutamente ao meu gosto com uma pequena emenda: não gosto de Super Bock‼ Quero cerveja Schumacher 🍺

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Para ti é fácil satisfazer esse desejo! Para mim seria bem pior! Se bem que... por cá também há cervejas de todos os cantos do mundo!
      De qualquer forma... eu continuo a preferir os de chocolates! 😊
      (sim, eu sei que preferes os loiros!)


      Beijinhos docinhos 😘
      (^^)

      Eliminar
    2. Os homens têm de ser loiros, muito loiros e frios. Mas a cerveja não. A cerveja típica de Düsseldorf é escura, mas não tem nada a ver com a cerveja preta.

      Não gosto lá muito de chocolates, mas então, de chocolate negro é que detesto absolutamente‼

      Boa noite de São Nicolau 🌲 não esquecendo de pôr o sapatinho‼

      Eliminar

    3. Teresa,

      O que vale é que há gostos para tudo... :))
      🍷🍺🍼🍸🍹🍾🥃... é só escolher!


      Obrigada Amiga!
      Beijinhos e até amanhã
      (^^)

      Eliminar
    4. Ainda não te agradeci a gentiliza de mencionares AQUI o *ematejoca azul* com a mania de dar a conhecer as tradições alemãs. Amanhã, escrevo sobre o Dia de São Nicolau 🌲 um dia de festa muito especial 🌲

      Eliminar

    5. Que irei ler com especial interesse!
      Beijinhos... e obrigada!
      (^^)

      Eliminar
  3. Sou fã do chocolate, de preferência negro.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Esta época do ano é terrível... porque uma das lembranças natalícias que é muito utilizada (pois toda a gente gosta de dar e de receber) são os chocolates... e eu perco-me!! 😍


      Beijinho polvilhado com cacau
      (^^)

      Eliminar
  4. Oi amiga querida
    Saudade de vir na sua página,te 'ver' nas palavras, nos desafios de mãos cheias ou vazias, não importa rs o importante é clicar no seu nome e chegar aqui cheia de saudade e carinho.
    Dos adventos, também trouxe daí calendários para distribuir por aqui rs desses de chocolatinhos a cada dia_pior que as crianças não aguentam muito esperar o dia seguinte.:))
    E das viagens, tudo foi especial_ Londres,uma linda metrópole, muita chuva_pra variar rs ,muitos jovens pelas ruas ,muitas luzes na noite ,nos PUb's nos parques.
    Em Portugal_ só de passagem(infelizmente), fiquei com uma amiga brasileira que esta morando em Vila Nova de Gaia e Porto que nao conhecia ainda. Bem frio,mas não atrapalha, só a chuvinha renitente que as vezes incomoda e os agasalhos pesados ( não estou acostumada com eles) rs Dessa vez choveeu mais do que nos anos anteriores .Mas.foi tudo perfeito e volto no próximo ano A cada ano uma visitinha a familia em Genebra.Isso me acalma e alimenta.
    Beijo grande e volto logo.
    Fica bem e bom final de semana,ok?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lis Querida,

      Que bom sentir o calor do teu abraço e privar de novo da tua companhia!
      Imagino que a tua rotina está retomando... e que as saudades agora vão ser de quem deixaste deste lado do Atlântico.


      Espero que estejas bem e serena!
      Tudo de bom minha querida e grande amiga!
      🌹😘💙

      Eliminar
  5. Não será fácil ir à origem, mas... a ideia já circulava em 2012.
    http://cammo69.blogspot.com/2012/12/drick-ol.html

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Papel de Rascunho,

      Eu sei... eu também encontrei essa imagem e também outras, com outras marcas de cerveja.
      Confesso que quando recebi esta imagem acreditei piamente que era um original da marca portuguesa de cerveja, até porque eles têm dado ao longo de já muitos anos provas de que os melhores cartazes publicitários são deles.
      Só que depois fui pesquisar a imagem... e apanhei uma surpresa! Ora bolas!! hehehehe


      Beijinhos originais
      (^^)

      Eliminar
  6. A cerveja sempre foi para mim um óptimo mijurético :)))))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Para ti e não só!
      Então não sabes daquele fulano que de tão bêbado que já estava de tanta cerveja beber, pediu uma cerveja ao bartender e foi com a caneca cheia directamente para a casa de banho!? Apanhado a deitar a cerveja para a sanita ele logo explica: «Estou FARTO de ser intermediário!!»
      🥃😃😍


      Beijinhos e bom fim de semana
      (^^)

      Eliminar
  7. Se ainda fosse de vinho do Porto, agora cerveja, nã

    Beijoca sorridente, minha querida Clarinha!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Perséfone,

      Tu não me digas nada que no fim de semana passado, à conta de provar um bolo rei que o meu marido trouxe para provarmos, deitamos abaixo mais de meia "Dona Antónia"! 🍷 😃
      Até fui pra cama com os pés mais quentes!! hehehehehehe


      Beijos minha Deusa perfumada
      (^^)

      Eliminar
  8. Olá, Clarinha!
    Desconhecia os "calendários do advento" até ter lido a publicação da Teresa. Achei giríssimo!
    De cerveja não gosto, mas de livros... Que bom seria!
    Amiga minha, senti a tua falta na festa de aniversário do "rol". Eu sei que ando um tudo nada afastada daqui mas... senti a tua falta, pronto!
    Beijo, sem qualquer ressentimento (era só o que faltava!)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Mas amiga... nem aqueles em cartão com chocolatinhos lá dentro, escondidos por detrás de uma janelinha com o dia marcado? Esses de certo que já tinhas visto no supermercado!
      Agora aqueles outros de que ela falou, achei lindíssimos! Então o de Leipzig, até me deixou toda arrepiada de emoção!

      Quanto ao aniversário do Rol... juro que não sabia! Mas já lá fui à procura de umas migalhinhas do teu bolo de festa! 🎂


      Um beijo enorme minha querida... e não fiques triste comigo!
      😘💙🌹

      Eliminar
  9. Falando de loiras e calendários
    Esse aí
    está errado, tem engano
    não há mês que eu beba tão pouco
    nem semana que seja assim tanto
    e...
    quanto à marca
    eu escolho
    ...
    a que esteja mais fria

    (quanto ao chocolate
    é um prazer à parte)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      Se queres que te diga, para mim a cerveja só me sabe bem no Verão com calor... e bem geladinha, claro.
      Chocolate... infelizmente gosto dele o ano inteiro! E por alturas do Natal... é uma perdição!


      Beijinhos a acompanhar um chá quente de rooibos vermelhos
      (^^)

      Eliminar
  10. Olá amiga, então o Advento já tem as costas largas! e já dá para muita coisa!
    e eu a pensar que iria haver mesmo morenas e louras dentro da caixa ! ah ah ah
    depois lá li dentro dos parênteses!
    olha mas que ninguém se lembre disso, valha-nos Deus!
    espero que tudo bem por aí! tenho andado com um bocado de cansaço, muito trabalho de final do ano, muita gente em meu redor, e os blogues têm ficado um pouco abandonados :(
    beijinhos do Advento!
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela,

      Minha linda... se tens muito que fazer e muita gente em teu redor, isso só pode ser bom sinal. Os blogues, esses não fogem e os amigos, esses nunca esquecem! E bem sabes que é sempre um enorme prazer ver-te e uma alegria em ler-te pois os teus comentários são únicos! 😘💙


      Fica bem... e volta quando puderes
      Bisous
      (^^)

      Eliminar
  11. Respostas

    1. Andreia,

      Bom... o melhor... depende sempre dos gostos!
      (mas para quem gosta de umas jolinhas, este vem no tamanho certo e tudo!)


      Beijinhos minha linda... e não te esqueças que temos de marcar um café... 🎄
      (^^)

      Eliminar
  12. O melhor calendário que já vi:))

    Hoje : Procuro no meu pensamento palavras tuas

    Bjos
    Votos de um óptimo fim - de - semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Larissa,

      Ah... então também gostas de umas jolinhas! 😃
      (se forem mini fresquinhas... eu também alinho! Mas no Verão)


      Deixo-te uma pergunta: costumas ler os comentários que te envio?
      Fica bem...
      Boa semana
      (^^)

      Eliminar
  13. Não há com cerveja preta ?! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Ai de certezinha que sim! E caso não encontres, trocas tu as garrafas por uma marca de tua eleição... nem que tenhas de ir à Alemanha ou à Bélgica buscar a tua favorita! hehehehe


      Beijinhos por encomenda
      (^^)

      Eliminar
  14. Nunca fiz ou comprei um calendário desses, quanto ao que apresentas está o máximo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Leo,

      Haja boa disposição!!
      E assim se aproveitam os bons momentos da vida, compartilhando bom humor! E com coisas simples! Aliás, os cartoons são a prova de que uma imagem pode valer mais do que mil palavras...


      Beijinhos e sorrisos 😊
      (^^)

      Eliminar
  15. Ainda não tinha lido o post da ematejoca. Na verdade, esta semana que passou não li praticamente nada de blogues. Acho uma tradição bem interessante. O cartoon das cervejas está muito engraçado!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luisa,

      Então ainda bem que falei nele... porque achei-o muito interessante e para mim também tem sido difícil acompanhar as publicações dos nossos amigos.
      Acho que a proximidade do Natal afasta as pessoas das rotinas e está a acontecer um pouco isso com toda a gente aqui na Blogosfera.

      Quanto ao cartoon, há malta mesmo com muito jeito!


      Fica bem amiga, bem e serena neste tempo de ADVENTO.
      (^^)

      Eliminar
  16. Adorei esse calendário!!!! Por demais!... :-D
    Faltam alguns dias nele... provavelmente os dias da ressaca!... :-))
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ana,

      Não faltam nada... os dias do mês de Dezembro em espera pelo Natal (advento) só são 24... tal como o nº de garrafas numa grade de cerveja!
      Só falta ali a que ele já tinha bebido! Era o dia 1 😃!!

      Eu também tenho estado a preparar um Calendário Musical para colocar no meu outro blogue, o SMOOTH LATITUDE...


      Beijinhos sempre a tempo
      (^^)

      Eliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.