segunda-feira, 29 de abril de 2019

LAND OF CONFUSION...



E volvidos 33 anos este "Land of Confusion" continua actual. (infelizmente)
Continuamos a viver num mundo cada vez mais confuso e cada vez mais caótico... mas se este é o mundo em que vivemos, acho que vale a pena fazermos a nossa parte para que ele seja um lugar onde ainda valha a pena viver.







"This is the world we live in
And these are the hands we're given
Use them and let's start trying
To make it a place worth living in."



26 comentários:

  1. Uma visão de um Mundo confuso, mas positiva, muito diferente de outras músicas do grupo, mas de outros tempos !... seria o caso de Get'em Out by Friday !

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Não estou familiarizada com o som dos Genesis dessa fase e confesso que acho essa música que escolheste bastante "annoying". Acredito que seja essa a intenção dos seus criadores.

      Já a minha intenção aqui é a contrária, é a de deixar uma mensagem de esperança e de resiliência.
      Se queremos um mundo melhor temos de fazer a nossa parte à escala do nosso pequeno mundo onde nos movimentamos.
      E podemos começar por pequenas coisas e atitudes...
      - como olhar para o copo e vê-lo meio cheio em vez de o vermos meio vazio...
      - pensar primeiro nos outros e não nos preocuparmos primeiro com o nosso umbigo...
      - sermos mais altruistas e não perguntarmos o que vamos ganhar em troca...
      - aceitarmos os outros e colocarmo-nos no lugar da outra pessoa e não nos apressarmos a julgar as suas atitudes...
      - ver o que de positivo existe à nossa volta em vez de estar sempre a encontrar defeitos em tudo e em todos, envenenando-nos a nós próprios e àqueles que nos rodeiam...
      - sermos capazes de ouvir as opiniões dos outros com espírito aberto e não achar que só nós é que temos razão...

      Podia estar aqui a desenrolar o novelo mas acho que para ilustrar a minha ideia já chega. Senão o comentário vira post. 😊


      Obrigada pelo teu comentário.
      Beijinhos de Terça-feira
      (^^)

      Eliminar
  2. Minha amiga Clara! Até pela sua, para mim muito honrosa, presença lá no meu espacinho virtual próprio, já a sabia de volta aqui, ainda que até ao momento com esta, para mim, novidade "À FLOR DA PELE", que passarei a seguir acto imediato.
    À FLOR DA PELE, que como já tive oportunidade de constatar, inclui o passatempo derivado do AFRODITE e que, da minha parte, não sei ainda em que medida, nem até que ponto conseguirei participar(?!), mas considero. Quanto às demais publicações aqui, a começar ou terminar pela presente, só enriquecem o espaço e quem o visita. Finalmente, para o presente caso, subscrevo as palavras da Clara em alusão ao confuso e controverso mundo em que vivemos e/ou à sociedade humana que influencia decisivamente o mundo em que vivemos: "...acho que vale a pena fazermos a nossa parte para que ele seja um lugar onde ainda valha a pena viver.". Pois, por mim mesmo, sou desde há muito partidário de que qualquer diferença, para melhor ou para pior, neste Mundo e nesta Vida começa antes, durante e depois do mais em cada um/a de nós.
    Parabéns pelo presente espaço À FLOR DA PELE e obrigado por tudo da Clara para comigo _ tanto mais quando e por quanto eu não esteja sempre, nem por vezes de todo, à devida altura! :/ :)
    Beijo amigo, com votos de excelente resto de semana
    VB

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá Vitor,

      Que bom poder contar com a tua presença agora aqui neste novo espaço.
      Trouxe de facto o passatempo «Uma Mão Cheia de Palavras" lá dos JARDINS DE AFRODITE... e terei todo o gosto em ver-te participar nas próximas edições. Vou tentar sempre que possível, ter um enigma novo aqui a cada quinta-feira. Se tiveres vontade de participar, é só enviares resposta para o endereço electrónico que aparece lá indicado.


      Obrigada por teres vindo e obrigada pelos teus comentários sempre ricos e valiosos.
      Beijinhos e boa semana para ti também
      (^^)

      Eliminar
  3. Uma das tais intemporais.
    Beijinhos melodiosos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Por acaso pensei em ti, ontem quando estava a construir este post. E pensei exactamente nesses moldes! Adivinhei-te as palavras! 😊


      Bom feriado...
      Beijinhos em sintonia
      (^^)

      Eliminar
  4. Oh, Super-Homem, por onde andas
    Agora que tudo, de alguma forma, correu mal
    Homens de aço, homens de poder
    Perdem o controlo a cada hora

    É este o tempo
    É este sítio,
    Por isso olhamos para o futuro,
    Mas não há muito amor para espalhar...
    ...Diz-me porque é que esta é a terra da confusão...


    Ainda é uma das minhas músicas preferidas desta fase dos Génesis, que por acaso tem algumas pérolas que fazem pensar... (lembras-te do "Jesus, he knows me" como pérolas como "Acredito na família, com a minha sempre amada mulher ao meu lado, mas ela não sabe da minha namorada nem do homem com quem me encontrei ontem"!
    E estas letras passavam em prime time, nas rádios, e as pessoas, de alguma maneira (não muitas, mas algumas) iam levando com estas mensagens e pensando! Hoje o mainstream é tão esteril de ideias, tão limpo, o choque é sempre pelo sexo, mostrar mais pele ou menos pele...

    Como eles diziam, "this is the world we live in and these are the hands we're given"!

    Já agora, os Disturbed fizeram uma excelente versão desta música (ao contrario do assassinato que promoveram ao Sound of Silence de Simon and Garfunkle)

    Bjs Grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cláudio,

      As músicas do Genesis sempre foram canções de intervenção e sim, as suas letras passam mensagens para nos fazerem refletir. Apesar de doer... gosto muito deste tema!

      Ontem, estava a jantar, e os acordes do refrão desta música surgiram-me como um POP UP na minha cabeça! Procurei recordar-me de que música era... e quando me lembrei sentei-me ao computador para a ouvir e ler a letra. Fiquei "chocada" porque a referência que aparecia em primeiro lugar era a de que era uma canção dos Disturbed!
      WTF!? Saiu-me logo um palavrão pela boca fora! Esta malta aqui no google não tem memória!? Depois abaixo lá aparecia a referência aos Genesis. Enfim!

      Esta publicação é uma espécie de desabafo e também uma forma de "wake up call" que pretendo fazer...
      Como já reparaste, agora aqui o que publico tem mais a ver com o que sinto "À Flor da Pele" e com aquilo que me vai na alma. Obrigada pelo teu excelente contributo ao comentares.


      Beijo enorme também para Ti... e já agora, bom feriado!
      (^^)


      P.S. ainda não ouvi a versão dos Disturbed mas conto ouvi-la!

      Eliminar
    2. Posso dizer-te que a versão dos disturbed não foge muito ao original e na parte do breakdown (quando aparece o "I remember long ago, when the sun was shining") até a prefiro ao original, sem aquelas baterias sintetizadas e muito mais orgânica! E a música ganha mais força devido à voz! Mas, se não a ouvires, não perdes grande coisa! Tenta é não ceder à tentação de ouvir o sound of silence por eles! Embora mundialmente muitos tenham dito "Que beleza de versão", para mim desvirtuaram a música original, que é um pecado que não se deve fazer numa versão...

      Bjs Grandes e bom da da trabalhadeira... LOL

      Eliminar

    3. Vou ouvir com atenção! :)
      Quanto à versão do "Sound of Silence" conheço. Não tinha como não conhecer... se houve um tempo em que ela estava sempre (e irritantemente) a passar nas rádios a toda a hora. :))


      Beijooooooooo
      (^^)

      Eliminar
    4. Sorte a minha que não ouço rádio... Precisamente por esse motivo (é irritante estar sempre a ouvir a mesma música por artistas diferentes... LOL)

      Eliminar

    5. Ouvir rádio tem algumas vantagens... vai-se conhecendo música nova... e quando não interessar o que estão a passar, pode-se sempre mudar de estação! :))

      Eliminar
    6. Mas tb tem a enorme desvantagem de seres exposta a música menos que mediocre e levares com uma repetição de tal forma acirrada em cima que o teu cérebro até começa a pensar que gosta daquelas músicas... É uma das tácticas usadas pela industria discográfica! >E, convenhamos, a grande maioria do que passa na rádio hoje em dia está uns furos abaixo do mediocre e soa a cópia da cópia da cópia da cópia... LOL

      Eliminar
  5. Olá Clara, então isto de "feios e maus" tem que se farta !!!
    parece-me mais um pesadelo e uma espécie de exorcismo,
    nada que não se veja nos noticiários, eh eh eh , rire ou chorar ?!
    desejo-te um dia feliz, olhando lá para fora, com o sol da Primavera,
    fugimos das imagens de bicho-bicho, bicho-homem, bicho-mulher...
    queria ver passarinhos, mas esses também acabam nas frigideiras :(
    beijinhos com esperança de um mundo melhor !

    e a minha homenagem a Abril

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela,

      Temos mesmo de nos abstrair de tanta desgraça que vai pelo mundo, não digo fazermos como a avestruz... mas pelo menos tentarmos preservar-nos um pouco de tanta negatividade, contrariando-a espalhando e semeando generosidade e sorrisos por aqueles que nos rodeiam.
      Amiga... desde que o homem inventou o fogo, os passarinhos e outros animais acabam sempre na frigideira! É que isto de comer só ervinhas só está bem para os erbívoros (e eu não conto transformar-me num) 🤣

      Já fui espreitar a tua homenagem a Abril! Estás de parabéns por ela!


      Beijinhos à espera de Maio...
      (^^)

      Eliminar
  6. A esperança é a maior motivação para se tomar ações positivas.

    A dissociação, a dessensibilização perante a exposição repetida de situações deprimentes pode impedir que se tome ações positivas.

    É um facto que a “confusão” continua a existir com outros vértices, outros contornos... É um facto que alguns perderam a esperança e ficaram dessensibilizados.

    Por isso temos uma postagem destas para nos recordar que devemos fazer a nossa diferença, por muito pequena que seja, para ajudarmos o bem estar da comunidade em geral.

    Gostaria de relembar algumas coisas que de bom tem acontecido nas últimas décadas/séculos.

    Apesar da moda do “populismo autoritário”, o mundo está a ficar cada vez mais democrático.

    A população trabalha menos horas e ganha mais.

    Os comportamentos homofóbicos e racistas têm diminuido.

    A esperança média de vida está a aumentar.

    As fatalidades nas guerras diminuiu muitíssimo nos últimos séculos.
    Embora ainda existam milhões de pessoas a viver na pobreza, esse número tem vindo a diminuir.

    A percentagem de pessoas que sabem ler e escrever tem aumentado muito. Praise the Lord!!

    E... o QI está a aumentar gradualmente!!!

    Haverá muitos mais aspetos positivos da nossa “evolução” ... mas fico-me por aqui hoje. : ))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Obrigada por este teu fabuloso comentário.
      Nem vou dizer mais nada para não estragar! :))


      Beijinhos +
      (^^)

      Eliminar
  7. Da fase do Phil Collins (só o reconheço a ele) e lembro-me do Tony Banks, mas não do Mike Rutherford !... Muito boas as caricaturas ! :)) ... e gostei de ouvir.

    Quanto ao tema, é isso mesmo : (gostei do teu 1º comentário)!!! ... Se o mundo é caótico, está nas mãos de cada um contribuir para que deixe de o ser. Não podemos ficar impassíveis e serenos, só a criticar ! Disseste tudo !

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Genesis (grupo inicial)

      Vocalista - Peter Gabriel
      Viola - Steve Hackett
      Baixo - Mike Rutherford
      Teclas - Tony Banks
      Bateria e 2.ª voz - Peter Gabriel

      Um grupo com uma música muito diferente na altura em que apareceram !!!

      Abraço Rui

      Eliminar

    2. Rui,

      Temos todos de ajudar e fazer a nossa parte. Se conseguirmos ajudar a melhorar o pequeno mundo à nossa volta, conseguiremos viver um pouco mais felizes (ou pelo menos, não tão infelizes)


      Gostei que tivesses gostado!
      Beijinhos e bom restinho de semana
      (^^)

      Eliminar

    3. Ricardo,

      Obrigada pela adenda, mas talvez no final quisesses dizer...
      Bateria e 2.ª voz - Phil Collins


      Obrigada
      (^^)

      Eliminar
    4. Obrigado pela tua correcção, Clara. Era isso exactamente o que eu queria dizer.

      Vocalista - Peter Gabriel
      Viola - Steve Hackett
      Baixo - Mike Rutherford
      Teclas - Tony Banks
      Bateria e 2.ª voz - Phil Collins

      https://en.wikipedia.org/wiki/Genesis_(band), esta é a versão inglesa que é sempre mais completa que a versão portuguesa (Brasil)

      Eliminar
  8. Que mundo maravilhoso, divertido e absolutamente caótico.
    Também eu sou caótica, divertida e absolutamente maravilhosa:-*

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Belo trocadilho e jogo de palavras!


      Beijinhos trocadilhados
      (^^)

      Eliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.