sábado, 3 de agosto de 2024

PORTUGAL É LINDO ❗❗ - Praia de MOLEDO


   


 

Em qualquer altura do ano, mas sobretudo nos meses de verão, é (para mim) obrigatória uma passagem/visita à Praia de Moledo.


Situada a Norte de Portugal, pertencente ao Município de Caminha, esta é uma praia icónica e até conhecida como "a praia dos famosos"!

É procurada sobretudo pela beleza de todo o ambiente envolvente e também por ser rica em iodo, um oligoelemento essencial ao normal funcionamento do organismo.





Monte de SANTA TECLA (LINK Google)


Tem imensos pontos de interesse a rodeá-la, como por exemplo um pouco mais a norte a Mata do Camarido, a vila de Caminha e as suas vistas extasiantes sobre a foz do Rio Minho e também, ali "tão perto", o Monte de Santa Tecla (Santa Trega em galego) que para além das suas vistas sem igual, proporcionam uma visita arqueológica ao castro que dá nome ao monte (ou será que é ao contrário??)


E ali mesmo em frente ainda podemos contemplar o Forte da Ínsua, que até apetece alcançar a nado.



Forte da Ínsua (LINK Wikipédia)



Outro dos seus muitos atrativos tem a ver com os magníficos pores de sol de que se pode disfrutar, sendo por isso frequentemente palco de Sunset Parties, um dos quais até já cheguei a referir AQUI (ver link) 😊






Paredão 476

E este é o meu local de paragem obrigatória ao fim da tarde, porque não basta alimentar o espírito, é também necessário alimentar o corpo e saciar a sede provocada por um dia de praia.



PAREDÃO 476 (LINK Instagram)




Moledo espera por vocês 
🌞




Outros LIKS de interesse:


24 comentários:

  1. Belíssim a praia e vista do céu é um cenário de sonho.
    O mar é esse encantamento , sempre !
    Estive duas vezes em Portugal , é pouco tempo para tanta beleza .
    É mesmo lindo ! sus fotos também muito bonitas valorizando seu texto.
    abraço ,Clara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lis,

      O mar tem um encanto hipnótico, podemos estar horas seguidas a olhar para ele sem nunca nos cansarmos!

      Obrigada amiga
      Um beijinho
      ❤️

      Eliminar
  2. Ora viva, aparecida :)
    Ficava aqui o dia inteiro só a ver as fotos e "sentir" esse local maravilhoso, que tanto adoro. Atrevo-me a dizer que sou mesmo um 'cliente assíduo', nem que seja só para passear à beira-mar ou tomar um café :)
    Adoro!
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Alberto,

      Olá olá 👋
      Fico contente por saber que não sou só eu que sou fã de Moledo 😊
      Eu não vou tantas vezes como gostaria, pois há muitas outras praias que gosto de visitar.
      Ainda esta semana fui conhecer a praia de ARDA que é um verdadeiro paraíso natural!

      Tudo de bom também para ti
      (^^)

      Eliminar
  3. Um local que gostaria muito de conhecer.
    Bom fim de semana!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá Catarina,

      Portugal é pequenino, mas ainda assim não o conseguimos conhecer todo!
      Tens vindo a Portugal??

      Beijinhos e bom fim de semana
      ❤️

      Eliminar
  4. Reconheço a beleza das fotos. Um lugar onde nunca fui.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. BNN,

      Felizmente podemos visitar quase todos os cantos do mundo virtualmente, sempre é melhor do que nada 😊
      Pode ser que um dia marques férias cá para o Norte!

      Um beijinho
      (^^)

      Eliminar
  5. Rogério V. Pereira03/08/24, 22:08

    Conheci Moledo
    e seu belo enquadramento
    numa pequena paragem
    quando passei curtas férias no INATEL de Vlª Nova de Cerveira
    Era para la voltar,
    mas perdi-me por entre o Alto Minho, no meio de tanta beleza

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      E olha que te "perdeste" num belo local. Bem, como eu nasci no Alto Minho sou suspeita para falar sobre isso 😉

      Se quiseres voltar e precisares de cicerone, avisa.
      Beijinhos e bom domingo
      (^^)

      Eliminar
  6. Embora esta publicação seja maravilhosa, fiquei com uma lágrima no rosto.
    Era exactamente nesta altura que eu devia estar em MOLEDO.
    Ontem, regressei dos Países Baixos 🇳🇱 porque tenho que estar em Düsseldorf.
    Beijo a cheirar à maresia da amiga da aldeia do Düssel, donde não me posso afastar nos próximos meses.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Desculpa querida Teresa,

      Não queria causar-te tristeza, muito pelo contrário.
      Serão com certeza apenas umas férias adiadas e ainda nos encontraremos um dia por lá.

      Beijinhos prometidos
      (^^)

      Eliminar
  7. Também é fetiche para alguns amigos.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Não me adira o que dizes.
      Moledo é um lugar mesmo especial.

      Beijinhos e boa semana
      (^^)

      Eliminar

  8. Henrique,

    É sempre um gosto ter-te por cá.
    Obrigada pela tua apreciação. Vinda de ti é um elogio e tanto!

    Beijinhos na volta do correio
    (^^)

    ResponderEliminar
  9. Imagens super lindas e fiquei a pensar em passar por lá :)
    um beijinho e uma boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      Vale mesmo a pena a visita. E pela autoestrada, chegas lá num instante.
      Beijinhos minha querida
      (^^)

      Eliminar
  10. Visitei há alguns anos atrás e gostei muito, pena a água ser gelada.
    Beijinhos Clara

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Tem graça teres falado na temperatura da água... é que precisamente naquele dia a água estava ótima! Consolei-me numa rica banhoca :))

      Beijinhos Amiga
      (^^)

      Eliminar
  11. Lindíssima praia, nunca visitei, tenho de ir conhecer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria,

      Eu sei que não podemos conhecer tudo, e de praias... sempre são 832km de costa atlântica! 😊
      Mas há algumas praias que se destacam, ou pela sua beleza, ou pelo seu mediatismo (ou ambas) que acabamos por, pelo menos, de conhecer de nome.

      Espero que consigas passar por lá.
      Beijinhos de verão
      (^^)

      Eliminar
  12. Nessa noite vim te ver e deixar mais um abraço.
    Dizer da admiração e alegria de sabê-la bem , imaginava sempre
    _será que está bem? aborreceu comigo ? que bom que não.
    Bom sábado e domigo , a semana fluirá tranquila.
    Te abraço daqui , do lado de cá. Fica bem!

    ResponderEliminar
  13. Olá, Clara.
    Infelizmente, não conheço Moledo.
    Os anos vão passando e muita coisa fui adiando.
    Como tenho a família toda a sul, acabei por vir residir em Lisboa.
    Adorei as fotos.
    Beijinho, Clara.😘

    ResponderEliminar
  14. Clara!!!
    Lindo mesmo esse
    lugar.
    Bjins de boa nova semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.