domingo, 24 de janeiro de 2021

UMA MÃO CHEIA DE PALAVRAS...
Enigma nº 26  🔍

  


E em noite eleitoral, para quem se quiser distrair sem ser a olhar para o televisor (ou durante algum intervalo para ir fazer xixi), aqui deixo mais um enigma que espero que resolvam num piscar de olhos!

A palavra que é a chave deste enigma, será aquela que vos vou dizer na resposta a cada mail que receber com essa chave certa!
Vai uma aposta!?



Então vá... 3... 2... 1... (ao mesmo tempo que as primeiras projeções dos resultados das eleições presidenciais)... vai começar!!  ⏳

As pistas estão já aqui em baixo, é uma mão cheia de palavras e tal como é hábito são 5 como os dedos da mão... e com elas quero que encontrem a palavra (é só UMA) que faz a ligação entre as cinco. E essa palavra é a solução deste ENIGMA que hoje vos proponho.






Qual acham que será a "chave" que liga estas cinco pistas?



----------------------------------------------------------------------------------------------

Quem souber a resposta, ou tiver um palpite, POR FAVOR não deixe aqui na caixa de comentários a resposta ao enigma! Enviem por favor as vossas respostas para o meu endereço  aflordaminhanovapele@gmail.com  para não estragarem o prazer do passatempo aos que por aqui passarem a seguir e quiserem chegar sozinhos à solução.

----------------------------------------------------------------------------------------------


DIVIRTAM-SE 
😊

67 comentários:

  1. Já tinha saudades. Na última não me apercebi. Hoje estava a ler os emails quando o seu chegou.
    Seguiu email.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Elvira,

      Pois foi precisamente por causa da Elvira ter ficado com pena, há três semana atrás, de não ter dado conta do passatempo, que eu me lembrei de enviar o mail a avisar.

      O mail cá chegou, com uma "valente" resposta!
      E eu respondi da mesma forma, não foi!? Com um APLAUSO!


      Boa semana amiga, continuemos a fugir entre os pingos de chuva sem nos molharmos! 😘
      (^^)

      Eliminar
  2. Já seguiu email !!!

    beijinhos querida Clara.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fê,

      Respondido!
      Obrigada pelas tuas palavras..
      Também tiveste direito a aplauso! :))


      Fica bem minha querida, muitos beijinhos para Ti também
      (^^)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. E deixar uma pequenina pista?

      Eliminar

    2. Luísa,

      Recebida e respondida!
      Obrigada minha querida, por teres, com a tua forma habitual, respondido em pleno à charada!


      Beijinhos à distância
      (^^)

      Eliminar

    3. Gábi,

      Hoje esteve toda a gente com olhos no televisor... 😆
      E olha que a Luísa de vez em quando até costuma deixar pistas extra!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Não seria uma óptima ideia deixar uma pequenina pista aqui nos comentários?

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo com a G. Tb preciso de pistas... A G. mais tarde ou mais cedo vai chegar ao resultado... enquanto eu... : )

      Eliminar

    3. Ricardo,

      Tu é que foste valente! hehehe
      Mas de facto, são muitos anos a virar frangos!


      Obrigada pela trabalheira a que sempre te dás em explicar as pistas todas. Os links vão-me ajudar a construir o post na reedição.
      Beijinhos fora d'horas
      (^^)

      Eliminar

    4. Gábi,

      O Ricardo achou este enigma fácil. Na volta, deve ter achado que não era preciso deixar mais pistas...

      Eliminar

    5. Catarina,

      E tu também vais conseguir chegar, porque a Gábi já lá chegou!
      😄

      Eliminar
  5. Respostas

    1. BNN,

      Partilho da tua alegria! Nestes dias em que tenho a casa cheia de amigos a conversarem uns com os outros, eu sou feliz!


      Obrigada por fazeres já parte desta grande família.
      Beijinhos e sorrisos
      (^^)

      Eliminar
  6. Não faço a mínima ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito da Maria e acho muito mal que comentadores anteriores descubram logo e não deixem pistas!

      Eliminar
    2. Devia haver aqui mais comentadores que não fizessem a mínima ideia!!!

      Eliminar
    3. Também gosto muito de ti Catarina! Para este desafio tão difícil todos os comentadores que não acertaram logo deviam ter um prémio!
      (há uma pista incrível numa resposta de um comentário)

      Eliminar

    4. Maria Araújo,

      O que te valeu foi o esfregão!
      Valente! hehehehehe


      Beijinhos amiga, a brilhar... como a loiça bem lavada!!
      🤣

      Eliminar

    5. Gábi,

      Não há só uma, há mais do que uma, umas mais escandalosas do que outras!
      Eu tento ir deixando cair mais pistas à medida que vou respondendo...

      (^^)

      Eliminar
  7. Mandei mail.Hoje estou com os "nerves" de noite de eleições!

    Bejocas fortes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma pista! Lê tudo, até a despedida! :)

      Eliminar
    2. Obrigada Maria Eu finalmente alguém me responde! Vou ler tudo de novo...

      Eliminar
    3. li duas, três, quatro, cinco vezes e nada :(

      Eliminar
  8. Para já, no idea. Vou ver se comentadores anteriores já sabem...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      O bom nestes enigmas é que, umas vezes mais noutros menos, há sempre quem deixe escapulir mais pistas.
      Basta estares atenta, como sempre! :))

      Eliminar
  9. Já mandei email. Dessa vez até que achei fácil. Só falta ter errado....:))
    Beijocas Clara.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sônia,

      Nada de errado, está tudo certo!
      O que não está certo é ter-se magoado!


      Beijinhos, muitos, com votos de rápidas melhoras
      🌸😘🌹

      Eliminar
  10. Se eu soubesse quem é a Manuela já era uma pista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com três pistas, mesmo sem conheceres a Manuela e o Esfregão, chega-te !

      Eliminar
    2. O touro, o Valente e o aplauso também NÃO me dizem nada!!!

      Eliminar
    3. (a mim também não :(

      Eliminar
    4. (eu cheguei lá com o esfregão)

      Eliminar

    5. Teresa,
      Ricardo,
      Catarina,
      Gábi,

      Se vocês soubessem o que a minha mente imaginativa se riu com a história do esfregão!!....

      🤣🤣🤣

      Eliminar
    6. O esfregão NÃO me ajudou absolutamente nada!!!
      O APLAUSO é que me levou à solução.

      Eliminar
  11. Manuela enfrenta touro valente com um esfregão e ganha um aplauso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma resposta com muita piada, Gábi!

      Eliminar
    2. Bravo, muito bom comentário Gabriela !!!

      Eliminar
    3. Gábi,

      🤣
      Tu é que mereces um aplauso!!! 👏
      Os meus enigmas não são os mesmos quando tu não estás! 🥰

      Eliminar
  12. Não sei como, mas tive uma ideia, vou enviar email

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compartilhar faz parte da lista intitulada “Boas Ações”.

      Eliminar
    2. e eu compartilho com muita alegria Catarina, já estive a comentar aí em cima e repito aqui de novo, há uma pista incrível numa resposta (não minha) a um comentário

      Eliminar

    3. Gábi,

      E a tua ideia foi "brilhãote!!
      O mail cá chegou... e foi respondido com muitos sorrisos 🥰
      (^^)
      (^^)

      Eliminar

    4. Catarina,

      Nem com a "boa ação" da Gábi conseguiste chegar à resposta?
      Olha que estou à tua espera para fechar o desafio e fazer a reedição.

      (^^)

      Eliminar
  13. (e agora com esta boa acção porque incrívelmente, nem sei como, consegui chegar lá, vou dormir)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gábi,

      E os dias passam tão depressa que são novamente horas de dormir e eu ainda não tinha conseguido vir dar-te boa noite!
      Vai hoje daqui um abracinho com votos de uma noite descansada!

      (^^)

      Eliminar
  14. UM PARTO MUITO DIFÍCIL... mas a criança saíu.
    Mandei @mail
    Boa noite!!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Parto difícil também o deste meu comentário a agradecer-te...
      Obrigada por ajudares a fazer esta festa da amizade!


      Um beijo enorme de boa noite
      (^^)

      Eliminar
  15. Via mail.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Chegou voando a toute la vitesse! A minha resposta é que demorou feito tartaruga!
      Desculpa, mas a semana não está a ser propriamente muito fácil!


      Beijinhos e obrigada por estares sempre presente!
      (^^)

      Eliminar
  16. Ainda pensei mandar a resposta via balão, mas com este temporal corria o risco de ir até aos confins do mundo[risos]

    Bom dia minha querida Deusa!
    Um xi apertadinho

    ResponderEliminar
  17. Foi tiro e queda!
    Logo segue!

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Que vergonha, não faço a menor ideia. Vou passar por cá mais logo a ver se me sai alguma coisa da "cuca".
    Um valente xi-coração.

    ResponderEliminar
  19. Chegando agora, já atrasada e achando difícil.
    Manuela ? são muitas kk
    volto depois _ vou tentar matar a charada
    beijinho

    ResponderEliminar
  20. Enviei e-mail Clarita, querida!
    _ e por incrível que pareça quem ajudou foi exatamente a 'Manuela'... rs
    Se tiver errado vou rir muito :)))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Seguiu email. Se estiver certo foi a Manuela e o esfregão

    ResponderEliminar
  22. TODOS...

    Desculpem se estou atrasada e não vos tenho dado a atenção que merecem... mas mais logo eu venho pôr a escrita em dia.

    "Travaille oblige"...

    Beijinhos e abraços...

    P.S. os mails que tenho recebido têm todos resposta certa... Até mais logo!! 🙏😘

    ResponderEliminar
  23. Faz a reedição, Clara.
    :))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Catarina,

      Está bem! 😘
      Farei então, mas já não a estas horas.
      Amanhã também é dia!


      Beijinhos e fica bem
      (^^)

      Eliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.