É verdade sim, faz hoje um ano, precisamente à hora de hoje, às 10:01 (e não, não foi coincidência), que nasceu o meu projecto «À FLOR DA PELE».
Apesar de ser mais um entre tantos outros projectos que já tive no passado, ele é hoje a minha "sala de visitas", aqui na Blogosfera, onde gosto de receber e conversar com os meus amigos.
Dizia eu, há um ano atrás, que aquele iria ser o primeiro dia do resto da minha vida... e foi mesmo, visto que passados 365 a rodar em torno do sol aqui me encontro perante vocês novamente a saudar-vos e a desejar-vos...
UM BOM ANO!!
🥂
Só que, também tal como há um ano (e sem dúvida que a História e a nossa vida é cíclica) acontecia, o tempo de qualidade para me dedicar ao blogue e aos amigos que gosto de visitar (e de quem sinto falta) é pouco mas continua a ser a AMIZADE o valor que "mais alto se alevanta" e que me faz permanecer por aqui.
Estive a reler os comentários que recebi e que escrevi há um ano atrás e confirmei aquela máxima que diz que «RECORDAR É VIVER»... e é com a memória dilacerantemente viva (e a sangrar de saudade) que reli o que o nosso amigo RUI me escreveu e que agora aqui partilho:
💙
(início de citação)
(início de citação)
- :))... Ah ! :)... "À Flor da Pele", tem mesmo a ver contigo, Minha Querida Amiga !!! ... (temos falado nisso a cada passo) . :)ResponderEliminar
Cheguei a recear , que esses "Novos Ventos" de que falavas, nos pudessem afastar de ti, ou afastar.te de nós !... :)... mas felizmente que não e ainda bem.
Um recomeço é sempre "uma Coisa Boa", um renascer, tal como um Natal e pelos vistos, neste caso, "mais real", uma situação "mais clara" ! :)))
Faço votos, sabes que muito sinceros, para que te sintas perfeitamente bem neste teu novo espaço e como deves calcular, cá me terás "sempre à perna" ! :))
Tudo de Bom para ti e também para este teu novo espaço !
Um Beijo
(fim de citação)
💙
💙
OBRIGADA A TODOS!
Estou-vos muito grata a todos por este ano de convívio, este em destaque aqui no «À Flor da Pele» mas também por todos os outros que lhe antecederam e em que convosco privei através dos outros projectos anteriores, e venho convidar-vos a continuarmos juntos a caminhada que aqui iniciei...
Dunas da Apúlia |
renovando a promessa de que continuarei
(tal como até aqui)
igual a mim própria e sempre com as emoções...
À FLOR DA PELE!
ADENDA (às 15:00)
A Noname, incansável como ela é, ofereceu-me este bolo de aniversário.
(Alberto Flores... afinal sempre podes vir comer uma fatia!) 😍
(Alberto Flores... afinal sempre podes vir comer uma fatia!) 😍
Parabéns, páh, por este ano e que continues por cá muitos mais!
ResponderEliminarBj Grande na bochecha e um abracinho apertado :D
EliminarCláudio,
És terrível! Já há um ano atrás és tu que estás a encabeçar a caixa de comentários! 😃... e hoje repetiste a façanha! (heheheh)
Mas olha que contando a "porradona" de anos que a gente se conhece, só posso ficar feliz!
Obrigada Amigo, porque o tens sido sempre e também tens sido companheiro de muitas caminhadas!
Um abraço e muitos beijos daqui até aí... a repartir (não sejas egoísta) com as tuas princesas lá em casa 😘😘😘
(^^)
E eu que ainda hoje me lembrei do querido Rui...
ResponderEliminarBeijinhos, fofa, e um excelente ano novo!
EliminarMadrinha,
(serás sempre a "minha" madrinha, mesmo que não deste meu filho) 😊
O Rui está sempre presente na minha lembrança (a foto dele em cima do móvel do hall de entrada da minha casa faz-me companhia no meu dia-a-dia) e sei que hoje vai ser dia de "choradeira" porque, à medida que for respondendo a cada um dos comentários, vou chorar abraçada a vocês.
Beijos e um forte abraço Amiga... temos de marcar mais um daqueles bem doces 💙
(^^)
Parabéns pelo aniversário do blogue. Ainda que o tempo seja mínimo não desista. Por mim virei sempre que os olhos me deixarem. Nunca me preocupei muito com as retribuições de visitas, há blogues que leio há anos e que nunca me visitaram.
ResponderEliminarO ano que passou foi um dos mais difíceis da minha vida. Além dos muitos problemas de saúde que me atingiram e a vários membros da minha família, a partida do Rui foi muito dolorosa. Não o conhecia há anos como a Clara sabe, mas a nossa amizade foi algo muito intenso. O Rui foi um apoio constante durante a agonia do meu cunhado e depois da sua morte. Ele era o irmão mais velho que eu gostaria de ter tido. E tenho muitas saudades dele. Depois partiu o António Querido. Ex-fuzileiro como o meu marido e que fazia anos exatamente no mesmo dia do meu marido.Casara-se com uma moça aqui vizinha e foram viver para a Figueira da Foz.Era um amigo de longa data.
Um ano que apenas me trouxe duas coisas boas. A minha neta Margarida, e a rápida recuperação do AVC do marido, com apenas um mês de hospital. Talvez a janela que dizem que Deus abre quando se fecham todas as portas.
Um abraço e que para o ano estejamos aqui a festejar mais um aniversário.
EliminarElvira,
Obrigada pela mensagem e testemunho de força e apoio!
Eu sei bem o ano difícil por que passou, a nível de perdas e a nível da saúde, ano que nos deixa má memórias a todos nós amigos do Rui e nos marcou com o estigma da dor e da saudade.
Por isso dou tanto valor à Amizade e às amizades que aqui fui construindo porque tenho tido muitas provas de que quando precisamos (e até quando menos esperamos) temos o apoio dos nossos amigos.
Não vou desistir, pois se cada um de nós seguir apenas a sua vidinha e nos afastarmos dos outros, ficaremos ainda mais sozinhos.
Foi muito bom sentir de novo o seu abraço!
Retribuo-o com grande carinho
(^^)
Não tenho muito a dizer. A não ser que, não sei a razão, mas...
ResponderEliminarGOSTO DE TU CARAGO!
E de te ter por cá, mesmo que só, quando dá :-)
Beijocas tantas e Parabéns
EliminarNN,
Tu deixas-me sempre com um enorme sorriso... mas desta vez, até parecias uma dentista pois deixaste-me de boca aberta, tamanha foi a surpresa que me fizeste!
Não é que eu nem me tinha lembrado que se há um aniversário... o bolo seria requisito?! Mas confesso-te que quando decidi assinalar esta data, fi-lo sem pensar que deveria ser um dia de festa. Há alturas da nossa vida que estamos com o espírito tão toldado e triste que não nos lembramos que a vida continua e deve ser festejada todos os dias!
Obrigada pelo teu mimo... fez-me sorrir e ter ainda mais vontade de festejar este dia, brindando a TODOS vocês erguendo a minha taça 🥂
Bem hajam... 💕
(^^)
Mas afinal, há ou não fatia de bolo? É que depois de nadar fico sempre com vontade de comer qualquer coisinha e vim aqui logo que cheguei a casa. ;) :)
ResponderEliminarPronto, estás desculpada, sei que tens o teu tempo muito ocupado, demasiado ocupado, para sessões culinárias afim de satisfazer um guloso :))))))))
Parabéns então por mais este aniversário, especificamente deste teu novo cantinho, porque são muitos mais anos de blogosfera, certo?
Não vou falar de quem já partiu (e foram tantos) ou de quem simplesmente deixou de aparecer sem dar "cabaco ás tropas" (bastantes). Em 16 anos de blogosfera já temos muitas histórias para recordar, festejar e desejar a continuação destas emoções e cumplicidade blogosférica.
Parabéns mais uma vez e Bom Ano!
Beijinhos
EliminarAlberto,
Não havia (de facto) bolo... mas a NONAME é incansável nestas coisas de aniversários e não me deixou ficar mal com os meus amigos! Agora tenho bolo sim... e tem um aspecto super delicioso! Espero que não sejas alérgico a morangos! 😃🍓
Obrigada por tudo... e bom Ano!!!
Muitos beijinhos
(^^)
Muitos parabéns!
ResponderEliminarApesar de todos os contratempos e duas menos bons e sem vontade de escrever, não desistas que sentimos a tua falta. Um beijinho grande e votos de tever por aqui mais uns tempos.
EliminarGM,
Obrigada amiga! Mas obrigada não só pelas tuas palavras mas também pela força e coragem que testemunhas sempre que connosco partilhas mais uma publicação. És uma Gaja, perdão, uma Mulher com M maiúsculo e acredita que tenho tenho uma grande admiração por ti.
E tu continua também por cá, de "bicla", a correr ou a saltar... o que importa é que recuperaste e que continues cheia de energia para nos energizares a todos quantos te lermos.
Bem hajas...
Um fantástico ano para ti... e livra-te de te lesionares!
Beijão bem gooordo!
(^^)
Parabéns pelo primeiro aniversário do teu blogue.
ResponderEliminarAo fim de um ano, considero que o balanço é muito positivo. Por isso, continua por muitos mais anos.
Querida amiga Clara, um bom fim de semana.
Beijo.
EliminarJaime,
Obrigada!
O balanço é positivo sim, mesmo que só tenha ainda um ano, tenho noção de que ainda poderá chegar a muitos mais. Claro que se compararmos com os mais de seis anos que vivi nos Jardins de Afrodite, ainda é muito pouco. Lá é que estão maior parte das minhas melhores memórias... mas memórias constroem-se todos os dias e serão sempre boas se formos sempre fieis à nossa consciência e dermos aos outros o melhor de nós.
Mais uma vez obrigada e que tudo corra bem contigo e com os teus!
Beijinhos minhotos
(^^)
Fiquei sem palavras ao ler o comentário do Rui. Volto mais tarde...
ResponderEliminar
EliminarTeresa,
Recordar aqui o comentário do nosso amigo foi a maneira que encontrei de o homenagear e de o trazer de novo ao nosso convívio. Todos nós, os seus amigos, sofremos de imensas saudades dele... e não podemos deixar que a passagem dele pela Blogosfera e pelas nossas vidas perca brilho que sempre teve.
Um grande beijinho minha amiga... volta sempre que te apeteça 😘🌹
(^^)
Muitos Parabéns! Um ótimo Ano para a Clara e para o Blogue, pleno de inspiração e de bons momentos.
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana
EliminarSam,
Obrigada... e que Deus te oiça, que preciso de energia e inspiração para "arrancar" de novo e continuar por aqui, sempre fiel à verdade das minhas convicções e emoções.
(olha, hoje tem sido só choradeira o dia todo... mas estou de coração cheio!)
Conto contigo 😊
Beijinhos e BOM ANO
(^^)
Obrigado pelo projeto, mais um com a qualidade e o "timbre" a que nos habituaste.
ResponderEliminarNo fundo fico também um pouco triste, porque se este blogue faz um ano, então faz 18 meses desde a última vez que tive o prazer da tua presença.
Sabes, é injusto para quem te lê, quem não te conhece pessoalmente, acabam por pensar que és apenas uma mulher, nem desconfiam que és uma força da Natureza! ;)
Parabéns!
Beijão grande *******
EliminarS.O.G.,
Como diria a nossa Grande Amiga, «parvo páh»... és um exagerado!! 😍
Mas de facto, agora essa dos 18 meses deixou-me a "bater mal"! De certeza que é esse tempo todo?
Sabes o que te digo? Estamos veeeeelhos! Velhos e com oito anos de amizade às costas! Sim... que tu não és nada leve, não senhor! 😘
Beijo grande companheiro, tem sido gratificante ter-te por aqui a fazermos a caminhada juntos.
(^^)
De acordo! ;)
Eliminar
Eliminar😘
Todos/todas nos fazem falta mas o Rui era a nossa âncora, sinto muito a sua falta porque ele arranjava sempre tempo para mim, como arranjava para todos!
ResponderEliminarQue continues a sentir-te bem na tua pele é o que desejo!
Abraço
EliminarLeo,
Verdade em tudo que dizes! E isso sem demérito para nenhum nós que pertencemos a este círculo alargado de amizades que ele conseguiu congregar ao redor da imaginária mesa de café que era o seu COISAS DA FONTE.
Como escreveu a Luísa, o Rui era um jardineiro de amizades... façamos por manter bem vivas as amizades que ele adubou e regou ao longo dos anos.
Obrigada querida amiga, vou tentar que o teu desejo se cumpra!
Beijinhos e boa semana
(^^)
Muitos, muitos parabéns e obrigada pela companhia!
ResponderEliminarAté custa a crer que já passou um ano, um ano com uma perda enorme, o Rui, e pareceu-me tão certo lembrá-lo aqui e sempre
um beijinho muito grande
Gábi
EliminarGábi,
Obrigada minha querida, eu sabia que irias entender a minha decisão e gostar de ver o Rui recordado.
Iremos sempre lembrá-lo porque foi ele o cimento de muitas amizades que nasceram e se fortaleceram em seu redor.
Beijinhos bem grandes para ti também, extensíveis ao P.
(^^)
Jáaaaaa???!!Bolas passou rápido!
ResponderEliminarNão desistas de nós, tás a oubirrrrrrrrr. Tens feito falta.
Beijo enorme em Ti, minha querida Amiga!
EliminarPerséfone,
Deusa do meu coração, o tempo passa a voar para nós, humildes terrenos. No tempo em que eu habitava o Olimpo as coisas pareciam-me mais fáceis!...
Bons tempos! 😊
Agora de uma coisa podes estar certa: eu nunca desisto dos amigos pois trago-os sempre junto ao coração.
Deixo Beijinhos no teu... esperando encontrá-lo sereno
💙😘
Parabéns, Clarinha!
ResponderEliminar
EliminarObrigada Isabel,
Desculpa tanto tempo de ausência sem te visitar na tua praia... mas como "estás sentada" na minha mesa de cabeceira, visito-te de outra forma e sinto-te sempre presente.
Beijinho com carinho
(^^)
Feliz aniversário!
ResponderEliminarObrigada por nos fazeres felizes neste ano de vida...
Beijos, mil 😘
EliminarNêspera,
😍
Se faço alguém feliz isso já não sei... mas que gosto de distribuir mimos e sorrisos por aqueles de quem gosto, isso não tenho dúvidas.
You're in the list...
(um domingo próximo estou a contar ir almoçar pelas tuas bandas... quando souber quando vou, aviso)
Beijão... boa semana 🌸
(^^)
Muitos parabéns por este primeiro ano! Espero, de coração, que esta tua sala de visitas continue a ser tão confortável e a fazer-nos sentir em casa :)
ResponderEliminar
EliminarAndreia,
Não imaginas como me soube bem ler as tuas palavras! Sabes que é precisamente isso que eu anseio? Que quem aqui vier o faça porque se sente aqui bem... e não porque vem angariar visitas para os seus respectivos blogues?
Sabe-me bem a tua companhia... tal como me sinto também muito bem sempre que consigo ir visitar-te e espreitar as tuas sempre tão bem arrumadinhas e simpáticas GAVETAS da tua casa encantada.
Obrigada minha linda... temos mesmo de marcar o tal café!
Beijinhos com muita arrumação
(^^)
Partilho dessa vontade :)
EliminarOh, tão bom! Fico mesmo feliz por ler isso e por te receber n' As gavetas
Sem dúvida
Beijinhos*
Eliminar😘🌸
Muitos PARABÉNS ao teu bloguinho amiga Clara!
ResponderEliminarolha que bom, o tempo passa depressa, e com um aninho, ele já anda :)
ou no mínimo segura-se em pé! e que lindo que ele fica :)
PARABÉNS à amizade que nos assiste, e nos empurra para escrevermos umas coisas bonitas, umas menos lindas, e até umas parvoíces!
quem sabe, tudo faz falta!
e que nos une nem que seja pelas teclas de um teclado de computador, mas a partilha de pensamentos positivos só pode ser benéfica para contrariar os diabos que todos os dias se riem da desgraça das pessoas,
que simpática teres convidado o Rui, lembro-me sempre dele com muito carinho
deixou marcas fantásticas!
beijinhos amiga e boa continuação,
Angela
EliminarAngela,
Sexta-feira foi um dia muito emotivo para mim e quando recebi este teu comentário lá recomeçou a "choradeira" de novo. Obrigada por seres como és e por me despertares sempre boas emoções.
Hoje vinha em viagem e estava a dar na rádio uma música do Lukas Graham que eu gosto muito e logo no início ele diz: «Once I was seven years old, my mama told me, Go make yourself some friends or you'll be lonely»
Bom conselho que a mãe lhe deu, que ele deveria ir fazer amigos para não se sentir sozinho. E eu enquanto ia acompanhando a música voltei a recorda-me deste teu comentário e de que de facto somos uns felizardos por nos termos uns aos outros e por termos tido o privilégio de termos convivido com alguém tão especial e que deixou em nós essas tais marcas tão fantásticas.
Gosto muito de Ti minha Angela...
Beijinhos de saudades
(^^)
ResponderEliminarJoão,
hehehehe
E se eu te disser que este, quando nasceu, já trazia a escola primária quase toda feita?
É como me estreei na Blogosfera em Julho de 2009, já tinha quase dez anos passados em outros projectos, anos esses e experiência vivida que fizeram de mim e deste blogue que ele é hoje.
Obrigada por estares presente... e não te esqueças de de vez em quando ires também dando notícias lá pelo teu "estaleiro"!
Um beijinhos
(^^)
Em Braga ainda é o dia 10 de Janeiro‼
ResponderEliminarMuitos parabéns ao blogue e à sua autora. Muitas felicidades e muitos anos de vida, querida CLARA 💙
Contínuo a ter saudades do Jardins de AFRODITE ♥ Queria dizer que sou mais pelo erotismo do que por emoções. O que é absolutamente idiota, porque o erotismo anda de mãos dadas com as emoções que sentimos à flor da pele.
Desejo-te TUDO de bom para o ano dos vinte 🍀
EliminarTeresa,
Obrigada!
E gostei de ter recebido um trevo de quatro de folhas... 😊
Desculpa é estar já atrasada a responder ao teu comentário (e olha que ainda não vai ser hoje que vou conseguir responder a todos) mas agradeci-to ainda no dia, mal o recebi na caixa de correio.
Eu sei que gostavas mais dos jardins... mas acredita que manter um jardim aquele florido exigia muito de mim, tarefa para a qual não estou neste momento capacitada para fazer. Prometi-te há um ano que iria de vez em quando recordar algumas publicações que lá coloquei, principalmente as que mais prazer me deram fazer, e talvez agora, com o distanciamento destes já mais de dozes meses em que ele está encerrado, comece a fazer sentido cumprir essa promessa.
Obrigada pela tua presença e amizade
Beijinhos verdadeiros
(^^)
Ai, ai, que faltam poucos minutos para eu chegar atrasada ao aniversário! E foi sorte eu ter decidido abrir o mail antes de me deitar. Muitos parabéns Clara por este primeiro ano do à flor da pele. E parabéns pela forma como vives a blogosfera e dela fazes terreno de belas amizades. Foi estranho e bonito ver aqui o comentário do Rui.
ResponderEliminarUm beijinho.
EliminarLuísa,
Obrigada amiga, as tuas palavras fazem-me bem! 😘
Eu e o Rui víamos e vivíamos a Blogosfera da mesma maneira e sempre nos apoiamos mutuamente, fomentando os encontros de bloguers e outras actividades de união e coesão do nosso grupo de amigos.
Era impossível não o "trazer de novo à vida" neste dia, dia que só aconteceu porque há um ano atrás ele "não me deixou" ir embora quando decidi fechar os Jardins. Se abri o À Flor da Pele, em grande parte ele foi o responsável... ele e todos vocês a quem considero de meus amigos e a quem não poderia/posso virar costas.
Um beijinho para ti também com mais um brinde à Amizade
😘🥂
Sabes que a minha amizade vai muito para além da flor da pele!
ResponderEliminarBeijo no coração,amiga
EliminarMaria Eu,
Sei pois...!
Nós para comunicarmos nem precisamos de palavras, basta-nos o olhar!
Obrigada Amiga, beijos de volta no teu
💙😘
Como sempre chego atrasado
ResponderEliminarmas a tempo
de te deixar meu recado
«Um espaço nosso vale pela memória que nos deixa, descontando a espuma dos dias.
E o valor do que se aproveita só cada um de nós sabe avaliar"
(gosto de ler Flor e sentir Pele)
EliminarRogério,
Não chegaste nada atrasado...o que são 54 minutos se os compararmos com os minutos que há num ano inteiro? 😊
Nem imaginas como concordo com a tua frase... pois é isso mesmo que este espaço (e os outros espaços anteriores que tenho guardados) é para mim, um álbum de memórias a que dou imenso valor porque dentro dele "moram" pessoas, ouvem-se sussurros, conversas, risos e choros, partilham-se afectos (e até desafectos)... e há sempre uma porta aberta para receber quem vier por bem.
Beijinhos... e obrigada pelas palavras que costumas aqui deixar, bailarinas e sempre bem ritmadas
(^^)
Parabéns pelo aniversário do "teu" Blogue!!! Hoje estou pouco inspirado para escrever algo e ao falares aqui no Rui, deixou-me um pouco sem palavras, já que foi o Rui que deu a conhecer muitos de nós, pessoalmente.
ResponderEliminarDesejo-te as maiores Felicidades e que continues a brindar-nos com publicações como costumas ter, cheias de Amor, Amizade e Felicidade, para que as possamos compartilhar tudo contigo um pouco !
Obrigado Clara !!!
EliminarRicardo,
O Rui foi de facto a pedra angular de maior parte das amizades que tanto eu como tu construímos e conservamos dentro da Blogosfera.
As tuas palavras fizeram-me recuar anos e anos... e foram buscar as memórias dos dias em que comecei a comentar no COISAS da FONTE e entre os vários amigos que lá comentavam, tu eras um deles. Foi por isso graças ao Rui que te conheci, a ti e ao teu blogue. 😊
Obrigada pelos teus votos... vou tentar ser merecedora das tuas palavras.
Um forte abraço!
(^^)
Permita-me, Clara, que lhe dê os parabéns atrasados. Enfim, mais vale tarde do que nunca.
ResponderEliminarO meu blog vem sendo publicado desde o dia 1 de janeiro (não foi por acaso) de 2006 e ainda por cá anda. Chamem-lhe vício, se quiserem, mas permite fazer novas amizades. Há vícios muito piores. Desejo que continue por muitos e bons anos.
Fernando Ribeiro
P.S. - A bela fotografia do passadiço fez-me lembrar a Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto, entre a Ria de Aveiro e o mar, onde existem passadiços assim, para que as pessoas possam apreciar a Natureza sem a estragar.
EliminarFernando,
O celebrar de um aniversário não cabe apenas num único dia! No dia 10 completou-se apenas o ciclo dos 365 dias... mas os seguintes poderão ser sempre motivo de regozijo e de celebração.
Obrigada por também ter vindo celebrar comigo.
Aliás... eu é que tenho de lhe dar os parabéns (e pela mesma ordem de ideias, ainda muito a tempo) pelos 16 anos do seu blogue! Isso sim é um feito notável e algo que merece ser celebrado todos os dias!
Oh vício bom!! 😊
Quanto à foto, peço desculpa pelo meu descuido, que entretanto já rectifiquei, em não ter lá colocado que a foto foi tirada nas dunas da Apúlia.
Conheço relativamente bem essa zona que referiu, das dunas de São Jacinto, já que durante alguns anos fui a banhos na Praia da Torreira e dei alguns passeios por toda a zona envolvente.
Obrigada por tudo!
Beijinhos com saudades do Verão
(^^)
Que seja o primeiro de muitos!...
ResponderEliminarQue pena, nunca me ter cruzado, com o Rui, neste universo tão especial da blogosfera!...
Beijinhos! Muitos parabéns, pelo aniversário, deste teu florescente espaço, em sensibilidade, e boas partilhas...
Ana
EliminarAna,
Obrigada pela força... e desculpa só agora te vir agradecer, mas as coisas por aqui não andam fáceis.
Um beijinho enorme!
(^^)
P.S. também tenho pena que não tenhas conhecido o Rui.
Muitos parabéns!
ResponderEliminarQue venham muitos mais com a alegria e carinho que sempre colocas nas tuas publicações.
Beijinhos Clara.
EliminarManu,
Obrigada companheira! Temos já muitos anos de convívio (és a amiga mais antiga de todos os que andam por aqui) e espero poder acompanhar-te durante muitos mais.
Beijinhos a Norte
(^^)
Tenho andado sempre a acompanhar e assim continuará a ser no futuro.
ResponderEliminarBeijinhos, boa semana
EliminarPedro,
Tu és "pedra"... e estiveste sempre presente desde o primeiro dia, quer nos "Jardins" quer neste "À Flor da Pele".
Obrigada por tudo! És um amigo fantástico!
Beijinhos e bom fim de semana
(^^)
Parabéns, Clara.
ResponderEliminarContinuar por cá, de par em par, com gente como tu é o melhor do que a bloga tem para oferecer.
Um abraço.
EliminarImpontual,
Há alturas em que palavras a mais só embaraçam.
Por isso digo-te apenas... Obrigada!
Abraços e beijos com amizade
(^^)
MUITOS PARABÉNS!!
ResponderEliminarNada de desistir, Clarinha. Publica menos vezes, sem stress. Nós, que gostamos de te seguir, esperamos os dias que forem necessários por uma dose da tua alegria contagiante.
Beijinhos cantados (parabéns a você...) e abracinhos apertados.
E obrigada. Por tudo!
EliminarTeresa,
Minha amiga, eu é que te agradeço toda a tua generosidade.
Estou a tentar não desistir... e acredita que é só porque tenho aqui pessoas de quem gosto muito e que não quero (nem posso) perder, que continuo a teimar manter-me "à tona d'água"!
Desculpa (e este pedido de desculpa é extensível a TODOS) se não tenho conseguido acompanhar as tuas/VOSSAS publicações.
Um beijo enorme com votos de um bom fim de semana
😘💕🌹
Embora atrasadita deixo hoje os meus PARABÉNS pelo aniversário do seu blogue 🥂 🎂
ResponderEliminarBeijjinhos e bom fim de semana
EliminarMaria Rodrigues,
Obrigada pelo carinho.
Eu também não tenho "estado por casa"... e só hoje consegui vir agradecer!
Um beijinho sorridente neste lindo (apesar de frio) dia de sol
(^^)
Bom dia, Parabéns,
ResponderEliminarnão viajo regularmente na carruagem, mas... não a esqueço.
Obrigado, e tudo de bom para 2020.
... de muito muito longe...
EliminarPapel de Rascunho,
Os verdadeiros amigos são aqueles que não se esquecem de nós.
A "carruagem" tem estado parada por falta de "combustível"... mas quem sabe um dia destes regresso por aqui às lides blogosféricas.
Fica bem!
Boa semana...
(^^)
Mais vale tarde que nunca. Parabéns! A blogosfera sem ti não é a mesma coisa!
ResponderEliminarAbraços e bjos.
:)
EliminarCatarina,
Não sei se a Blogosfera é ou não é a mesma sem mim... mas asseguro-te de que eu sem a Blogosfera é que não sou a mesma!
Obrigada pelas tuas palavras!
Beijinhos em boa hora
(^^)
Embora não sendo completamente correcto tão pouco é estranho que as minhas felicitações cheguem atrasadas. É quase uma imagem de marca!
ResponderEliminarEsta vez é somente mais uma.
Aqui ficam, pois, os meus PARABÉNS que carregam o desejo que mantenhas a vontade para continuares a deliciares os amigos com os resultados que emanam da tua imaginação.
Um beijo com sorrisos!
Não consegui deixar o comentário pelo sapo, mas tu sabes qual é, né?
ResponderEliminarA vida é celebração...
ResponderEliminarHoje celebras um ano...
Mas o tempo não tem plano,
E nosso planos, vãos são!
É próprio do ser humano
Fazer o seu plano vão
Por ser mortal ou então,
Contra o tempo soberano.
Mas viver eternamente
É o viver tendo em mente
Que o amor eterniza
Por nós deixarmos semente
Representando a gente
Discreta como uma brisa!
Grande abraço! Laerte.
ResponderEliminarParabéns (atrasados) :)))
Querida Clara, espero que esteja tudo bem consigo!
ResponderEliminarNão sei onde estava que nao me vejo aqui entre os comentários. Talvez por ser Janeiro esse mês que o verão me afasta geral do que faço dia a dia.
ResponderEliminarSabes o quanto te admiro e sabes bem que não e esqueço mais_portanto aqui estou a procurar-te.
Onde andas,amiga? preocupa-me teu silêncio. Estou sempre me ausentando também, mas me deixo vir devagarinho principalmente, àqueles a quem me afeiçoei,sobremaneira.
Um beijo ( e agora está proibido) rs
e muitos abraços, porque de longe nunca é possível mesmo.Por isso pode !
:))
Estimo que tudo se encontre bem consigo e todos os seus, Clara!... E que qualquer dia, a possamos ter de volta por aqui!...
ResponderEliminarMas de facto... até ao momento... a minha vontade, também é de apagar 2020, do calendário... :-( que está arrasando com o lado emocional... racional e normal... do mundo!...
A coisa por estes lados também não anda muito fácil... mas fazer o quê?... Enfrentando um dia de cada vez, assobiando para o lado!...
Beijinhos, Clara! Tudo de bom! Saúde!... Que é o fundamental, nos tempos que correm!...
Ana
Então as saudades não apertam?!apertam pois, tenho dito. Fazes falta.
ResponderEliminarTudo a correr bem,minha querida.
Beijo saudoso :)
Com menos conversa, já vinhas dois minutos por dia ver a gente, dizer um olá, um boa noite, um tou biba ahahahah
ResponderEliminarBeijinho em TU Clara, te aguardo viu!
...
ResponderEliminarVocês deixam-me com um nó "entalado" na garganta! 💕
Eu estou BIBA sim... e prometo que regressarei! Mas ainda não tenho uma data definida.
Obrigada pela força... estou num desalento com saudades se todos.
Abraço-vos em modo colectivo 😍
COLECTIVO!!?????
EliminarOlhó o birus menina :-)