quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

ANSIOSAMENTE À ESPERA DO... "ONTEM"!!...

Quando estamos em frente a um computador e a navegar na Internet as coisas acontecem com uma rapidez estonteante e que por vezes temos de parar para conseguir digerir toda a informação por onde vamos "tropeçando".

Não é com certeza apenas a mim que acontecem certas coincidências (eu chamo-lhes assim mas podem apenas ser o resultado de estarmos mais atentos a uns assuntos do que a outros), nomeadamente as que acontecem depois de termos falado ou pensando em alguém ou em alguma coisa... e logo a seguir tropeçarmos nela!

Foi o que me acabou de acontecer... já que uns minutos depois de ter estado a visitar o nosso amigo PEDRO COIMBRA lá no seu DEVANEIOS A ORIENTE e de ter falado nos Beatles... encontrei a publicidade a um filme que vai estrear este ano de nome «YESTERDAY» (com Lily James e Himesh Patel como protagonistas) e que nos vem recordar todo legado dos THE BEATLES (a mais famosa banda Pop de sempre)... mas de uma maneira completamente inesperada!

Não vou ser "spoiler"... mas o argumento parece-me ser genial!
Ainda só vi o trailer do filme e já não aguento de ansiedade para o poder ver!

🎬🎥
Vejam vocês também... e digam-me alguma coisa. 😊





52 comentários:

  1. Acontece-me frequentemente
    esperar o amanhâ, mas é o ontem que me aperece
    expulsando o hoje

    sem revivalvismos
    há canções que são hinos

    e os Beatles escreveram alguns...

    quanto ao filme, se souberes de uma sala onde o mastigar das pipocas não perturbe a melodia...
    avisa!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rogério,

      A única sala de cinema que eu conheço onde o mastigar das pipocas não me incomoda... é a minha própria! :))
      Mas desta vez não vou esperar tanto tempo para o poder ver em casa e estou mesmo disposta a ir a uma outra qualquer sala de cinema perto de mim, mal ele estreie por cá.

      Os Beatles ofereceram-nos alguns hinos sim, inclusive já me zanguei uma vez contigo por causa de um deles. :((
      Bom, mas isso são águas passadas e pertencem ao YESTERDAY das nossas vidas.


      Beijinhos com votos de um bom dia para hoje e para amanhã
      (^^)

      Eliminar
    2. Já se zangou comigo?
      Foi provocada?
      Mas... eu só provoco
      Por tudo e por nada

      Eliminar

    3. Pois pois... um verdadeiro Agent Provocateur... só que sem lingerie! 😎
      E o meu maior defeito é levar as coisas a sério demais!
      (e como quem não se sente não é filho de boa gente...)

      Beijinhos a olhar para o futuro e não para o passado
      (^^)

      Eliminar
  2. Confesso que não sou fã deles.
    Beijos do Olimpo em Ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Perséfone,

      Não podemos gostar todos do mesmo...
      Talvez aqui as diferenças de geração interfiram nas preferências musicais.
      Se bem que... a ideia do filme é provar exactamente o contrário! Que mesmo se a sua música só fosse conhecida hoje (na actualidade) ela faria o furor que fez naquela altura. (ok... este meu pensamento é discutível)
      :))


      Beijinhos terrenos de volta
      (^^)

      Eliminar
  3. Também estamos com muitaaaa vontade de ver :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Piruças,
      (mas que raio de nome vocês foram arranjar...!)

      Já somos três então! :)))
      Vou chamar-te/vos Pi, posso? É mais carinhoso...


      Beijinhos... e bons filmes!
      (^^)

      Eliminar
  4. É bem capaz de ser um filme interessante que não deverei ver ! :(
    Obrigado Clara

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ricardo,

      Esperas que passe na televisão ou que possas ver na Net.
      Antevejo que este filme possa vir a ter sucesso como o Mamma Mia... pois à parte os pormenores do argumento poder ser bom ou mau aos olhos de cada um, tem sempre a parte musical, já que são músicas que continuam a encantar as pessoas pelo mundo inteiro.


      Beijinhos cinéfilos
      (^^)

      Eliminar
  5. Caramba, promete - Também vou ver se não falho :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      És uma companheirona!
      Love Ya... 😘


      Beijinhos de guitarra pronta para a festa
      (^^)

      Eliminar
  6. Bem, a história promete... E vai ser bom revisitar aquelas canções todas...

    (Ainda no outro dia estava a tocar o "Come together" numa "jam" e pensei "Ya! Já não se fazem assim...")

    Bjs :D

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cláudio,

      Já reparaste como este tipo de filmes começa a virar moda...?
      É o Mamma Mia com as músicas dos ABBA, é o filme sobre os Queen, é agora este sobre o Beatles... (e deve haver mais que eu agora não me estou a lembrar).
      É raríssimo ver cinema em estreias... mas este gostava de o ir ver mal venha para as salas de cinema.

      Acho que é da praxe, qualquer pessoa que saiba tocar viola/guitarra pelo menos uma vez na vida já dedilhou um tema dos Beatles. Essas "jam sessions" devem ser interessantes! :)


      Beijinhos feitos com a receita do costume
      (^^)

      Eliminar
    2. Se calhar há pessoal que tem saudades de ouvir música, que é coisa que vai escasseando... LOL

      Por acaso chamaram-me à atenção uma coisa: Lembras-te da série Twilight Zone? Houve um episódio em que o argumento era este... Mas com o Elvis! Um gajo que vai parar a uma realidade onde o Elvis não existiu e começa a cantar as músicas dele e acaba por se tornar ele próprio no Elvis...

      E eu já nem me lembrava desse episodio!

      Mas pronto, espero que o filme compense a falta de originalidade da premissa... LOOOOOOOOOOOL

      Bjs :)

      Eliminar


    3. Cláudio,

      É o que eu sempre digo... já está tudo inventado!!
      Mas há sempre coisas que são originais... e o facto de podermos contar com participações no filme como a de James Corden e a de Ed Sheeran já são mais valias.
      Só encontrei hoje (acrescentei a imagem agora de manhã) do cartaz do filme! Achei genial aproveitarem a mítica capa do álbum Abbey Road e colocar o protagonista a atravessar a passadeira. 😊
      São este tipo de detalhes que espero encontrar também ao longo do filme.


      Beijinhos na quinta dimensão
      (^^)

      Eliminar
  7. Pois... acontece... diria que a qualquer um.
    Relativo ao filme, desconhecia, mas pelo que vi no trailer, fiquei com água na boca.
    Vamos aguardar...
    Bjs e poucos tropeços
    😉
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      É isso sim, acertaste nas palavras, fica-se mesmo de água na boca!
      Agora resta esperar... e 4 meses passam a correr! A estreia está prevista para 28 de Junho.


      Beijinhos à espera da próxima tropeçadela, digo... coincidência!
      (^^)

      Eliminar
  8. Ainda não chegou às salas de cinema de Düsseldorf.
    Ainda não decidi, se tenho vontade de ver esse filme.

    Beijinho da loba má 🐺 (adoro essa alcunha, Clara, que me assenta que nem uma luva).

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Teresa,

      Aqui a estreia está prevista para 28 de Junho. E, nesta era global, acho que as estreias costumam ser em simultâneo em todo o lado.


      Beijinhos de cordeirinho branco
      (^^)

      Eliminar
  9. Se chegar à TV verei, ir ao cinema não é fácil!
    Adoro os BEATLES tenho imensas musicas deles, ainda ouço disco de vinil num gira discos.

    Beijinhos muitos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Adélia,

      O tempo passa, os ritmos mudam e os nossos gostos musicais vão se modificando também. Mas as músicas dos Beatles, essas sim, são verdadeiramente intemporais. Acho que será essa a mensagem do filme.

      Tenho cá em casa dois vinis dos Beatles, o "The White Album" e o "Abbey Road". E de vez em quando ainda tocam. 🎶


      Beijinhos em 33 rotações
      (^^)

      Eliminar
  10. Eu, que vivi a adolescência e juventude com o nascer e, posteriormente, a dissolução do Grupo, não me sinto muito tentada a ver o filme, mas isso não quer dizer que o não veja. Há 'ontens' sempre bem-vindos. :)
    Gostei sempre dos Beatles, mas já na altura achava aqueles desmaios das fãs, um fanatismo que não se coadunava com a minha maneira de ser. Vamos esperar para ver. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita,

      Pelo que entendi do trailer, este não é um filme sobre o Beatles... mas sobre a sua música, O enredo mete muita fantasia à mistura tornando-o naquilo que eu espero que seja um delicioso e alegre filme de entretenimento.

      O fanatismo daquelas fãs é coisa que nunca consegui entender, nem mesmo hoje entendo. Aliás, todos os fenómenos de histeria e de pura alienação ou idolatria (seja no mundo da música, do cinema, do futebol, etc) me fazem muita espécie e cócegas cá na caximónia! :))


      Beijinhos e bom começo de um fim de semana bom
      (^^)

      Eliminar
  11. Um filme para ver.
    E para sempre recordar a banda mais carismática de sempre.

    Já que aparece ali o James Corden vê o carpool com o Paul Macartney.

    Beijinhos longing for Yesterday

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pedro,

      Eu conheço esse Carpool de que falas, tenho subscrito o canal do James Corden.
      E até pensava que o episódio do Paul McCartney tinha sido o mais visualizado de todos! Mas não! Fui agora ver se encontrava os mais vistos... e dos que encontrei, a Adele está no topo, com quase 200 milhões de visualizações e logo a seguir vem o Justin Bieber.
      Eu, se no programa do Paul me emocionei... já no da Adele ri-me à gargalhada! Que dupla fazem aqueles dois! Muito bom este show| Very good indeed!


      Bom fim de semana
      Beijinhos em sintonia com os teus
      (^^)

      Eliminar
  12. O trailer não me entusiasmou! Estranho...
    Ainda não tinha ouvido falar no filme.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Catarina,

      Ouviste agora! 😊
      Também ainda faltam 4 meses para ele estrear... em 28 de Junho.
      Até lá vais voltar a ouvir falar dele... e pode ser que entretanto te venha a entusiasmar mais!

      Nós não escolhemos deliberadamente aquilo que vai "mexer" mais ou menos connosco. Ou somos "seduzidos" ou não!
      A mim seduziu-me... e muito! Vou ficar ansiosamente à espera dessa data porque .... (mais uma coincidência!) coincide com o início das minhas férias! :)


      Beijinhos em contagem decrescente
      (^^)

      Eliminar
  13. Infelizmente estou arredada do cinema fora da televisão mas vou ouvindo os Beatles sempre que posso!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Leo,

      Esta é uma maneira de revisitar os temas dos Beatles através de novos arranjos.
      Se for sucesso de bilheira, mais cedo ou mais tarde passa na televisão.


      Beijinhos com o bilhete já tirado para chegar até Ti
      (^^)

      Eliminar
  14. Está na minha lista para ver;) :)
    Quanto à música dos Beatles... ainda hoje faz parte da minha playlist :)
    Boa semana, tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Alberto,

      Só prova que tens bom gosto! 😊
      As músicas dos Beatles são intemporais e chegam a todas as gerações e franjas da sociedade. Este filme vem ajudar a manter viva a memória desta grande banda que encantou e continua a encantar os amantes de música.


      Boa semana para ti também, e cuidado com o sol que está forte
      (^^)

      Eliminar
  15. OI CLARA!
    TOMARA QUE O FILME FAÇA JUS A BANDA QUE MARCOU ÉPOCA NO MUNDO.
    VALEU A DICA.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Zilani Célia,

      Obrigada digo eu por tão simpático comentário.
      Tudo de bom...

      Eliminar
  16. Bem me parecia que aquela foto não era a inicial ! :)... Esta muito bem escolhida ! Traz-nos aquela imagem "icónica" que todos conhecem ; outra, é que, esta "questão" dos Beatles, como já o referiste provocará reacções diferentes em cada um, em função da altura da vida em que se começou a vê-los e ouvi-los.
    A quem começou a assistir ao "fenómeno" já com uma idadezinha mais adiantada, trouxe-nos uma imagem (difícil de imaginar hoje), entre o "ridículo" e a perplexidade !... Era só mais alguém que queria "dar nas vistas"! Como é que um grupo de "gadelhudos" com aspecto tão esquisito, conseguia arrastar multidões e provocar desmaios de esterismo !?... uma incógnita, só fruto de muita publicidade pelo meio e enormes exageros!
    ... Até que se "caísse na real", demorou um certo tempo ! :))
    A partir de certa altura, começou a tomar-se a noção do seu real valor ! Incrível !!!... Coisa única e completamente nova na música que se ouvia !

    Portanto, fico nessa expectativa para o 28 de junho ou próximo disso. Gostava de ver se quem fez o filme, ou o está a ultimar "chegará aí" ! Será muito interessante se conseguirem transmitir "essa questão" para o público.
    Isto, porque, para quem só começou a vê-los e ouvi-los já com eles famosíssimos, a perspectiva terá sido muito outra !

    Desculpa, que este assunto é dos tais, sobre o qual, escrever, é muito mais complicado que falar ! Teria que escrever muito mais para transmitir a minha vivência com este grupo ! :)))

    Beatles,... A coisa mais fantástica do panorama musical do séc passado !!!... Únicos e Para Sempre !!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Rui,

      Pegando na tua última frase digo apenas... AMEN :)


      Beijinhos à espera que o amanhã traga o ontem
      (^^)

      Eliminar
  17. Ó pá, desde que ficaste à espera do ontem, ninguém mais te pôs a vista em cima, qué lá isso! Dá um arzinho da tua graça ao pessoal.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. NN,

      Tens razão minha linda... :(
      A questão é que ao alimentar o meu blogue, tenho de ter tempo para depois dar atenção a quem me comenta e o tempo que disponho é sempre pouco para conseguir visitar os amigos (visitá-los com qualidade, que eu não vou à casa de ninguém dizer... "Amei"... "Gostei muito"... "Fantástico"!) e ao mesmo tempo dar atenção à minha própria casa.

      É complicado... e por isso eu nunca conseguirei ser uma bloguer "a sério"!
      Visito erraticamente as pessoas à medida que os posts me vão aparecendo no feed durante os momentos em que me sento aqui ao computador e esqueço do resto da vida!...publico de vez em quando uma coisa ou outra só para isto não ficar ao abandono... e para já mais não consigo fazer.


      Obrigada pelo teu cuidado. Soube-me bem sentir esse carinho!
      Beijocas confidentes
      (^^)

      Eliminar
    2. Mandei a beijoca por e-mail, não cabia aqui eheheheheh

      Eliminar

    3. Recebida e retribuída! 😊
      Doida páh!! 😘

      Eliminar
  18. Ainda não tinha ouvido falar do filme, fiquei surpreendida.
    Não sei se irei ver o filme, mas uma coisa é certa, as músicas deles marcaram- me sobremaneira.
    Sei ainda hoje algumas de cor e Yesterday, traz- me lembranças muito bonitas.
    Um grupo que me marcou num tempo em que era uma romântica inveterada.

    Beijos today

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Manu,

      Um dos projectos que eu tinha em mente (e que nunca cheguei a colocar em prática) para o Smooth Latitude era fazer semana temáticas inteiramente dedicadas a um artista/banda. A banda que estava pensada para encimar esse projecto... era precisamente os Beatles.
      Tempos houve em que eu também sabia as letras todas de cor! 😊


      Beijinhos sempre no presente
      (^^)

      Eliminar
  19. Olá Clara, passeando...acabei chegando aqui e gostando muito de saber que um filme que parece ser tão legal irá estreiar! Parece ser uma louca viagem. Amo os Beatles e qualquer coisa com a música deles me aprecia muitíssimo.
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Lu,

      Os Beatles fazem parte da cultura musical de várias gerações, por isso acredito que o filme vai ter excelentes audiências.


      Um beijinho e tudo de bom
      (^^)

      Eliminar
  20. Gosto dos Beatles. Mas ou já estou com sono, ou não estou a chegar bem à ideia deste filme. Pelo trailer não me disse muito.

    Depois se verá. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,

      Um trailer nunca diz muito e muitas das vezes até nos engana.
      Esperemos para ver o "sumo" que dali vai sair. Mas é melhor não elevar demais as expectativas. e encará-lo apenas como um bom filme para descontrair e passar um bom bocado a recordar os temas que todos recordamos.


      Beijinhos e "hasta la vista"
      (^^)

      Eliminar
  21. Fiz o que o Lauro Dérmio e tu aconselharam: vi o trailer e fiquei maravilhado! Espero que o filme seja o que espero que seja ;-)

    P.S. Por coincidência, hoje fiz uma brincadeira com uma canção dos Beatles, antes de visitar este cantinho…

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. YM,

      Eu também! Mas vamos ter de esperar até depois do dia do Santo com o teu nome! :))
      De certeza que o Lauro Dérmio também aconselharia este filme! :))

      Entretanto, vamos viajando de "Yellow Submarine" enquanto percorremos "The Long and winding road" para irmos visitar "Eleanor Rigby" à "Penny Lane" str. Da casa dela podemos espreitar a "Lucy in the Sky with Diamonds" a plantar "Strawberry fields forever".
      E quando o dia 27 de Junho já for "Yesterday" já podemos ir comprar o ticket, não o "Ticket to Ride" (hehehe) mas o bilhete para irmos ver o tão ansiado filme!

      Daqui te envio "All my loving" esperando que na volta do correio me digas "I Feel Fine"


      Beijinhos inspirados
      (^^)

      Eliminar
    2. Que lindíssima composição, feita com mestria e harmonia. Que bela homenagem à dupla Lennon-McCartney, bem ao nível deles.
      Pois, "I Feel Fine" sempre aguardando teus post para afirmar "Here comes the sun" :)

      Eliminar
  22. aqueles sons dos Beatles eram lindos!
    chegavam-nos ao coração e à alma! brutal :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Angela,

      E eu aproveitei que vim responder aos comentários deste post para ir ouvindo algumas músicas desta lendária banda!


      Beijinhos com alma e que te toquem o coração
      (^^)

      Eliminar

Por favor deixem aqui os vossos comentários pois são eles que valorizam cada publicação. 👍
Os comentários aqui deixados apenas com intuito publicitário serão eliminados.